Cidadeverde.com

Solar das 12 Janelas recebe exposição “Experimentalhaço”

O Solar das 12 Janelas, em Oeiras, abre as portas para o público com a exposição "Experimentalhaço", do jornalista oeirense Jader Damasceno. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Oeiras, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura de Oeiras. Jader também é roteirista do documentário “O Canto”, onde faz uma abordagem sobre a tradição nordestina das carpideiras.


A exposição tem recebido inúmeros visitantes, dentre eles a comitiva do governado eleito este ano, Wellington Dias, que na ocasião estava acompanhado pelo Prefeito Lukano Sá. A exposição também está acompanhada de fotos experimentais do jornalista. São imagens que chamam a atenção pela forte sensibilidade. Mas o grande foco da exposição são as telas que colocam o palhaço como evidencia.
 
Para o secretario Stefano Ferreira, Jader é um dos grandes talentos da nova geração das artes visuais piauienses visto que ele trabalha com muitas linguagens. O jornalista é formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), e é a segunda vez que tem seus trabalhos expostos em Oeiras e sempre é muito bem recebido pelos seus conterrâneos.

 
“A receptividade foi a melhor possível não só entre os conterrâneos mais também com todos os demais visitantes do Festival e da FLOR. Recebi muitos elogios e críticas, por outro lado senti o termômetro de um trabalho novo e com características que eu ainda não tinha usado, ou melhor, ousado. Queria ressaltar a importância de trabalhos como os meus e o apoio por parte da Prefeitura para o incentivo e fomento de trabalhos de filhos da terra. Quando sai de Oeiras prometi que tudo que eu produzisse independente de apoio levaria para Oeiras, sempre quis mostrar que é possível sair para o mundo e produzir com qualidade e retornar a sua origens. Você pode beber da arte de todos os lugares mais a de sua origem é sempre especial”, frisou Jader Damasceno.
 
A Prefeitura Municipal de Oeiras durante a gestão do Prefeito Lukano Sá vem patrocinando esse tipo de exposição no intuito de aproximar a população a novas linguagens artística.

Da Editoria de Cidades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais