Cidadeverde.com

Prefeitura de Oeiras intensifica serviços de limpeza

A Prefeitura Municipal de Oeiras, por meio das secretarias municipais de Obra e de Finanças, está desde ano passado viabilizando ações para manter a cidade limpa, tanto no perímetro urbano como no rural. Para tanto tem sido constantemente feio o remanejamento de funcionários da limpeza pública para áreas afastadas da cidade  no intuito de realizar a limpeza  das vias públicas, sobretudo daquelas que dão acesso à cidade.

 
O trabalho da administração municipal viabiliza a realização de coleta de lixo domiciliar diariamente, evitando o acúmulo de dejetos que sujam as ruas e que podem se tornar possíveis focos de disseminação de doenças.
 
Segundo o Secretário de Finanças, José Raimundo, embora todos os esforços que estão sendo realizados para manter a cidade limpa, a administração municipal têm encontrando dificuldade na manutenção do serviço em algum lugares onde existem pessoas que estão depositando lixo nas vias publicas, como é o caso que vem ocorrendo nas margens do Anel Viário, nas proximidades do Bairro Rosário.

 
“Temos um compromisso como a população oeirense de mantermos limpa e organizada a cidade. Durante todo esse ano montamos grupos de limpeza, até mesmo nos fim de semana, para deixar a cidade livre de sujeira. Infelizmente existem pessoas que não tem consciência da importância desse trabalho e termina por prejudicar nosso serviço e consequentemente a própria Oeiras”, explicou José Raimundo.
 
O Secretário reforça ainda que a Prefeitura Municipal de Oeiras, dentre suas atribuições, precisa do apoio da população na execução de seus serviços. “Manter a cidade limpa é também responsabilidade de todos os habitantes”, afirmou.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais