Cidadeverde.com

Idosos apresentam espetáculo com histórias da juventude

Idosos do Centro de Convivência apresentarão o espetáculo “Dramas, Causos e Cantorias”, no Cine Teatro Oeiras, neste domingo (07). O evento será completamente gratuito e levará ao público causos da juventude e canções que marcaram a geração dos participantes. 



Para a coordenadora Jaqueline Gomes, este tipo de evento favorece a autoestima dos idosos, ao tempo que se faz um resgaste da memória e da cultura dos idosos inseridos no projeto. Para ela, o trabalho possibilita ainda o desenvolvimento mental e físico, já que cada um precisa exercitar o corpo e a mente.

 

“Já estamos há mais de um ano desenvolvendo este trabalho, onde temos uma avaliação superpositiva, pois há uma integração social. Procuramos trabalhar com atividades lúdicas e jogos, buscando estimular a memória. Muitos se esquivavam de participar dizendo que não sabiam cantar ou contar algo de seu passado, mas com o passar do tempo houve uma integração. O espetáculo é o resultado deste trabalho, onde a memória e o humor serão contados e cantados no palco”, explicou a musicoterapeuta Vanda Queiroz.

O evento- realizado prefeitura de Oeiras, através da Secretaria de Assistência Social e intermédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) I - busca a interação social entre as novas gerações e os idosos do Centro de Convivência.


Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais