Cidadeverde.com

Carnaval terá corso, competição de paredões e shows em praça pública

A programação do Carnaval de Oeiras foi definida em reunião com representantes das secretarias municipais de Cultura e Juventude. O evento ocorrerá de 13 a 17 de fevereiro e contará com a II edição do corso, competição de paredões de som e shows em praça pública. 

As inscrições do “Corso de Oeiras” serão gratuitas e podem ser realizadas de 02 a 12 de fevereiro, na secretaria municipal da Juventude. O secretário Nestor Júnior ressalta que o registro dos carros ornamentados auxiliará no controle do evento. Serão premiados com R$ 500 cada, o melhor paredão de som, melhor fantasia e o melhor carro alegórico.

"A novidade desse ano é a parceria do grupo 'Corso Velhacap', havendo um único desfile, no dia 13. A concentração será às 18h30, na praça Raimundo Lopes (praça do Estádio), onde haverá competição de paredões de som e, em seguida, o percurso, pelas ruas do bairro Oeiras Nova, Centro Histórico. A dispersão acontecerá na rua Santos Dummont, em frente ao Clube B. Maroca, por volta das 22h", destaca o secretário. 

Além do desfile de carros ornamentados, o foliões poderão curtir a festa momesca na praça da Bandeira- onde todos os dias haverá apresentação de uma banda de sopro tocando marchinhas carnavalescas, das 19h às 23h- e na praça de Eventos onde bandas de swingueira e axé music animarão o público, a partir das 23h.

“Desde 2013 resgatamos um Carnaval que valoriza o que é nosso. Estamos fazendo uma festa com mais identidade. Teremos uma banda de sopro e marchinha no circuito Centro Histórico só com músicos de Oeiras, valorizando a festa popular que em muitos lugares acabou. Nossa proposta é dar mais ênfase à cultura local, ao tempo que oportunizamos ao nosso povo o acesso a shows de grandes nomes da música brasileira”, ressalta o secretário de Cultura, Stefano Ferreira.

Participaram da reunião o secretário Municipal da Juventude, Nestor Júnior; o secretário Municipal de Cultura, Stefano Ferreira;  o representante do Grupo 'Corso Velhacap' Jucimar Lima Verde; o Major Rubens Lopes do 14º Batalhão da Polícia Militar do Piauí; e o coordenador de eventos da Prefeitura Municipal de Oeiras, Luís Henrique Nunes.

 

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais