Cidadeverde.com

Prefeitura de Oeiras recupera ruas do bairro Jureminha

A Prefeitura de Oeiras, por intermédio da Secretaria Municipal de Finanças e da Secretaria Municipal de Obras, está realizando obras e melhorias em ruas e avenidas do bairro Jureminha, no sentido de dar mais comodidade e qualidade à população residente na região.


 
Para o Secretário de Finanças, José Raimundo de Sá Lopes, este tipo de ação busca beneficiar a população do bairro, uma vez que as obras, além de melhorar o acesso às vias públicas, ainda valoriza o preço dos imóveis. “O que temos observado nos últimos anos é um crescimento muito grande da cidade, sobretudo na construção civil. Diante disso, percebemos que existe uma demanda quanto ao melhoramento das vias públicas, visto que muitas casas foram construídas em locais sem pavimentação, desta forma vamos fazendo as coisas por partes até chegarmos à devida estruturação”, explicou o secretário.
 
De acordo com a administração municipal, o bairro Jureminha tem vivido um crescimento urbano bastante elevado nos últimos anos. Diante desta realidade, que também se estende a outros bairros, a Prefeitura de Oeiras busca dar mais organização à esses espaços melhorando as vias públicas tanto para facilitar o deslocamento da população como também pela valorização estética do local.
 
“Quando vim morar no Jureminha em 1987, só existia uma casa. Com o passar dos anos o número foi aumentando e um grande problema era a falta de ruas, pois antes só existiam uns carreirinhos de terra. Hoje as coisas estão diferentes, o bairro está ficando uma belezura. As ruas que estão sendo abertas facilitam o acesso mais rápido ao Centro da cidade, como também facilitam a passagem de motos e carros”, destacou morador do bairro Jureminha, Inácio Andrada.
 
Outros bairros da cidade também irão passar por esse processo, onde algumas ruas e avenidas serão alargadas, outras serão abertas e tantas outras receberão o piçarramento. Estas medidas devem facilitar ainda outro processo que já vem sendo realizado em outros espaços do município que é a pavimentação.

A gestão do Prefeito Luakano Sá vem buscando atender a demanda da população, sobretudo no que se refere a melhorias nas vias públicas da cidade, por entender que a abertura de novas ruas e avenidas, tanto quanto o melhoramento das já existentes, contribui para uma melhor fluidez do trânsito, o que vai ao encontro com o objetivo de dar maior mobilidade urbana a todos os bairros oeirenses, um dos principais compromissos da administração municipal.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais