Cidadeverde.com

Estudante vai percorrer 2,5 mil km de carro para fazer matrícula na UESPI

O estudante Jhones Rodrigues vai percorrer cerca de 2,5 mil km de estrada para realizar sua matrícula na Universidade Estadual do Piauí – UESPI na próxima segunda-feira (02). Ele tem 18 anos, é natural de Campinas (SP) e conta que escolheu a instituição pelas boas referências. “Escolhi por ser uma ótima Universidade. Será pelo menos um dia e meio de carro, eu nunca saí de São Paulo”, diz. Como ele, pelo menos mais 3 mil alunos devem realizar a matrícula institucional na UESPI entre os dias 30 de janeiro a 03 de fevereiro.

O jovem aprovado concorreu às vagas pelo Sisu e diz que sua família está um pouco receosa com a mudança para uma cidade tão distante. Ele vai estudar no campus Posidônio Queiroz, em Oeiras. “Quando passei fiquei super feliz, mas não sabia o que fazer porque a Universidade fica praticamente do outro lado do país. Mesmo assim, sempre foi meu sonho cursar História”, relata. Ele parte de Campinas amanhã (31), às 4h da manhã, em direção ao Piauí. As aulas de Jhones começam em agosto e ele já vem para conhecer a cidade.

Ana Cibele Paiva, 17 anos, vem do estado vizinho, Ceará. Ela viajou mais de 300 km para comparecer ao primeiro dia de matrículas UESPI, em Teresina. A jovem é natural de Ipu e foi aprovada para o curso de Enfermagem no Campus Poeta Torquato Neto, na capital piauiense.

“Já vim com minhas malas, pronta pra procurar um lugar pra morar e também para conhecer a UESPI”, conta Ana Cibele. A estudante foi aprovada para a graduação com nota de corte de 632,61 pontos e já começará as aulas no primeiro semestre. Ela confessa que queria mesmo fazer Medicina, mas acha que o curso de Enfermagem da UESPI garantirá uma boa base para correr atrás do sonho.

A mãe, Lúcia Paiva, é só orgulho e veio para Teresina ajudar a filha a fazer a matrícula. “Viemos logo no primeiro dia para garantir que ia dar tudo certo, pra não deixar pra última hora”, explica, carregando as malas pelos corredores da Universidade.

Taís Alves também não perdeu tempo pra fazer sua matrícula no curso de Fisioterapia, para o qual foi aprovada. Suas aulas devem começar no segundo semestre de 2015 e ela conta da ansiedade para começar logo a estudar. “Por mim já começaria logo agora em março, eu estou super animada. Quando olhei o resultado e vi que tinha passado, eu nem acreditei, só à noite é que a ficha caiu e eu nem dormi direito”, diz.

A Pró-Reitora de ensino de graduação, Prof. Dra. Ailma Nascimento, explica que as matrículas correm dentro da normalidade e orienta que os alunos acessem o site da UESPI, baixem a ficha de inscrição e levem à Universidade preenchida, para acelerar o processo. “Está tudo tranquilo e acontecendo como o esperado. Esperamos que continue até o último dia”, finaliza.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais