Cidadeverde.com

Definidos locais que receberão câmeras de videomonitoramento

Um estudo foi realizado em Oeiras para definição dos pontos onde serão instalados câmeras de segurança para monitorar áreas com maior incidência de crimes. Em reunião com o prefeito Lukano Sá, técnicos da empresa responsável pelos equipamentos de videomonitoramento, o secretário municipal de Finanças, José Raimundo, e o comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, major Rubens Lopes, ficou definido que serão priorizados os locais com maior fluxo de pessoas e veículos, como a região Leste, onde ficam localizados os dois bairros mais populosos da cidade, Oeiras Nova e bairro Jureminha. 

Também receberão equipamentos o bairro Canela, no entorno da praça da Juventude; o bairro Rosário, nas imediações da rua Sete de Setembro e nas imediações do anel viário, e no bairro Várzea, onde o monitoramento ocorrerá nas vias de acesso com foco para o novo Mercado Municipal de Oeiras.
 
No centro da cidade serão monitoradas eletronicamente a avenida Rui Barbosa e, sobretudo, as áreas de comércio e serviço bancário. 

"Uma das áreas que merece atenção quanto à implantação deste serviço é o centro histórico, visto que ano passado sofreu um ato de vandalismo, quando foi derrubado o cruzeiro do adro da Catedral de Nossa Senhora da Vitória. Esta será mais uma estratégia na preservação do patrimônio histórico da cidade”, destacou o prefeito Lukano Sá.
 
O major Rubens Lopes reforça que o serviço contribui para o trabalho realizado diuturnamente pela Policia Militar no município. “A prefeitura de Oeiras não vem trabalhando apenas agora junto com a Polícia Militar, através do 14º Batalhão da Polícia Militar. Estamos fechando mais uma vez uma parceria no objetivo de melhorar a segurança da cidade. A população de Oeiras e toda a região do Vale do Canindé, composta por 17 municípios serão beneficiadas com o serviço”, pontua o major Rubens Lopes.


Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais