Cidadeverde.com

CNBB lança 13ª Romaria da Terra e da Água em Oeiras

A Conferência Nacional de Bispos do Brasil – Regional Nordeste IV lançará nesta terça-feira, dia 05 de Maio de 2015, a 13ª Romaria da Terra e da Água do Piauí. O lançamento será as 10 h no Centro Diocesano de Pastoral Dom Expedito Lopes, em Oeiras. Durante a solenidade será explicado o que é a romaria, os objetivos, sua simbologia de celebração ecumênica para transformação social, além de fazer debates sobre o tema.

A Romaria deste ano será realizada no município de Oeiras e tem como tema “Direito dos Povos e Garantia de Vida e Paz”. Nos dias 17 e 18 de Outubro são esperados mais de 5 mil romeiros e romeiras de todo o Estado. Entre as atividades estão: visita a Tenda e o Memorial das Romarias, caminhada e celebração eucarística. Além da Tribuna Livre, que será um espaço para denúncia e reflexão sobre a problemática dos grandes projetos que estão afetando a população, como por exemplo, a plantação de eucalipto e as grandes carvoarias que crescem ao longo dos anos, destruindo a vegetação piauiense.

O município de Oeiras, situado ao sul do Piauí, foi escolhido por ser palco de grandes projetos que afetam o meio ambiente e as famílias piauienses.

A Romaria da Terra e da Água é uma realização da CNBB com apoio das Pastorais Sociais.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais