Cidadeverde.com

Secretário visita penitenciária de Oeiras e anuncia melhorias

O secretário estadual de Justiça, Daniel Oliveira, visitou nesse sábado (13) a Penitenciária Regional de Oeiras e anunciou melhorias na unidade. O secretário autorizou uma reforma na penitenciária, que deve ganhar um refeitório, um módulo de panificação, uma sala para a vistoria e triagem, além de banheiros femininos para as agentes que atuam no presídio. 


 
“Nosso papel é dialogar com os gerentes e internos e atender as principais necessidades das unidades. Estamos estudando a possibilidade de implantar um novo presídio nesta região, que atenda as necessidades de Oeiras e dos municípios próximos”, anunciou Daniel Oliveira.
 
A visita foi feita também pelo diretor de Administração Penitenciária da Secretaria estadual de Justiça, Fagner Martins, e contou com a presença da presidente da subsecção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Oeiras, Leidiane Mara da Silva, e o conselheiro estadual da OAB-PI, José Gonzaga Carneiro. O gerente da unidade, Isaú de Sousa Moura, destacou o papel da equipe que atua na penitenciária e o trabalho voltado à humanização dos reeducandos.
 
“Nós sabemos que o foco da nossa gestão não é só a segurança, mas sim a humanização. Queremos implantar alguma atividade esportiva entre os reeducandos. Além disso, solicitamos um profissional de saúde e um coordenador jurídico para atender os internos”, destacou Isaú.
 
Atualmente, a penitenciária regional de Oeiras possui 53 detentos, dos regimes fechado e semiaberto. O conselheiro da OAB-PI e juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, José Gonzaga Carneiro, destacou as melhorias já implantadas na penitenciária nos últimos quatro anos. Natural de Oeiras, ele falou da satisfação em receber a visita do secretário de Justiça, Daniel Oliveira. “É uma alegria receber o secretário na nossa cidade. A equipe que atua nesta unidade desenvolve um trabalho louvável e nós acreditamos que as melhorias irão acontecer”, destacou o conselheiro.
 
“Já autorizamos o início do processo que vai garantir a reforma na penitenciária de Oeiras. Também vamos levar ao governador do Estado, Wellington Dias, uma proposta para construção de um novo presídio. Acreditamos que a reforma será iniciada nos próximos 30 dias”, concluiu Daniel Oliveira. 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Oeiras