Cidadeverde.com

V Conferência Municipal de Saúde é encerrada com saldo positivo em Oeiras

Durante o dia de ontem (09) a Secretaria Municipal de Saúde de Oeiras realizou as atividades ligadas à V Conferência Municipal de Saúde. Este ano, o encontro teve como temática “Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas. Direito do povo brasileiro”. O evento teve início na noite da última quarta-feira (08), com palestra proferida pela médica Patrícia Santos.

No segundo dia do evento, logo pela manhã, a Secretária Municipal de Saúde, Auridene Freitas, apresentou um painel onde foi exposto o panorama da saúde em Oeiras. Em seguida foram apresentados os oito eixos temáticos da conferência pela senhora Maria Gorete Pereira.
 
Na parte da tarde os participantes da conferência dividiram-se em quatro grupos, onde cada um trabalhou dois dos oito eixos previamente elencados. Após a discussão dos tópicos e das propostas sugeridas, foi realizada a plenária final, onde mais uma roda de discussão foi realizada no intuito de serem aprovadas as propostas que devem ser levadas à Conferência Estadual de Saúde.


 
Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Oeiras, Francisco Lemontier, o evento superou todas as expectativas, visto que a participação da população é de muita valia para a garantia de políticas públicas para este segmento.
 
“Foi um evento muito participativo e importante para nossa cidade, sem dúvida, um momento de planejamento de políticas públicas. Foi tudo muito positivo, sobretudo as discussões. Um evento muito bem organizado, dessa vez as solicitações são bem mais abrangentes, houve um avanço muito grande, o que percebemos é que os participantes desejam algo que não só beneficie a cidade, mas todo o estado”, destacou Francisco Lemontier.
 
A V Conferência Municipal de Saúde de Oeiras foi encerrada com a eleição dos oito delegados que irão representar o município na Conferência Estadual de Saúde. Na ocasião foram feitos os esclarecimentos dos procedimentos para quem irá participar deste evento.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais