Cidadeverde.com

Biblioteca Circulante promove a leitura para crianças de Oeiras

Mesmo diante as novas tecnologias, o universo da leitura é sem dúvida uma ótima opção de entretenimento para as férias escolares do meio do ano. Nessa perspectiva, a Secretaria de Cultura e Turismo de Oeiras vem realizando uma série de atividades que motivam e proporcionam a prática da leitura.

Entre essas ações está a Biblioteca Circulante, que neste mês de julho promove uma edição especial de férias. Esse projeto visa percorrer vários espaços públicos, levando leitura e entretenimento à população, em especial ao público infantil.
 
Segundo Carminha Rodrigues, responsável pelo Projeto Biblioteca Circulante, o jovem ou a criança que passa a ter contato com a leitura terá um melhor desempenho nos resultados da escola. Por conta disso, a leitura precisa ser encarada com seriedade e um tempo de estudo precisa ser reservado para o ato de ler.
 
Com esse propósito, a Biblioteca Circulante estará neste domingo (26) na Praça das Vitórias, a partir das 17h, dentro de outra proposta de incentivo à leitura, que é o “Piquenique da Leitura”. Logo em seguida, será exibido no Cine Teatro Oeiras o filme “Encantada”, um longa-metragem que tem como base um conto de fadas, produção da Disney, que utiliza uma linguagem versátil. A proposta é que o filme seja uma linguagem complementar ao mundo mágico das letras.
 
“Compreendemos que a leitura, em seu conceito, está além da palavra escrita. Nos dias de hoje é preciso se apropriar de outras linguagens, motivando crianças e jovens a vivenciarem o universo mágico que são os livros. Tudo isso pode se transformar em um grande atrativo e, consequentemente, trazer bons resultados na vida de cada um”, pontuou Carminha Rodrigues.
 
Programação:
Dia 26 de julho e 2015
17:00h - Piquenique da Leitura
18:30h  - Exibição do Filme “ Encantada”

 

Da Editoria de Cidades.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais