Cidadeverde.com

Povoado Belo Monte recebe a oitava Prefeitura Itinerante de Oeiras

Distante aproximadamente 40 quilômetros da cidade de Oeiras, o povoado Belo Monte recebeu neste último sábado (12) a oitava edição da Prefeitura Itinerante, projeto que consiste em aproximar a gestão municipal do homem do campo, realizando diversas ações populares.


 
O evento, já bastante consolidado, atendeu à demanda de mais de 500 pessoas da região do Vale do Corrente, oportunizando o acesso da população local a serviços de saúde, social, cultura, educação e atividades de recreação.
 
Para o desenvolvimento dessa última Prefeitura Itinerante as ações foram organizadas de maneira segmentada, atendendo aos moradores da região do povoado Belo Monte de acordo com a faixa etária. Dessa maneira, facilitou para que cada secretaria pudesse efetivar suas ações, que previamente foram organizadas focadas em cada público alvo.
 
As atividades foram iniciadas logo cedo com o cadastramento dos participantes, o que facilitou o acesso aos serviços ofertados. Para o agricultor Francisco Leal, logo que ficou sabendo que iria ser ofertado o exame de próstata, procurou não faltou ao evento. “Já tenho sessenta anos e nunca fiz esse exame, ouço falar que ele é muito importante para a saúde do homem, quando fiquei sabendo que seria feito aqui, me organizei para fazer. Essa atitude do prefeito é uma maravilha, eu nunca tinha visto nenhum governante fazer isso, posso dizer que estou muito feliz com tudo isso”, destacou o agricultor.
 
A oitava edição da Prefeitura Itinerante contemplou moradores de aproximadamente seis localidades do Vale do Corrente, que se fizeram presentes no evento. Durante o desenvolvimento das ações, o Prefeito Lukano Sá visitou todos os estandes, ao tempo que manteve contato direto com a população local, estreitando relações e escutando sugestões. Para a líder comunitária do Povoado Belo Monte, Elmirene Ramos, a realização desse evento no povoado é o reconhecimento do Prefeito Lukano Sá para com o homem do campo.
 
“Muitos disseram que não tínhamos estrutura para receber um evento como este, mas o prefeito Lukano Sá nos respondeu positivamente que sim, nos dizendo que faria de tudo para que a Prefeitura Itinerante pudesse acontecer aqui na nossa comunidade. É um evento muito proveitoso em todos os sentidos, desde os serviços de expedição de documentos aos atendimentos de saúde, uma vez que muitos nunca tiveram acesso”, relatou Elmirene Ramos.
 
De maneira inovadora, nesta Prefeitura Itinerante foi montado um gabinete odontológico, que mesmo após o evento irá atender por toda a semana os moradores da região. De acordo com o Prefeito Lukano Sá, esse projeto vem se solidificando a cada edição, momento oportuno para incrementar novas tecnologias, oportunizando aos moradores da zona rural o acesso ao que há de melhor, no fomento a uma melhor qualidade de vida.
 
“Estou muito satisfeito com a realização de mais uma Prefeitura Itinerante. É gratificante ver a felicidade de cada um dos beneficiados. Sabemos que muitas são as dificuldades, mas o mais importante é não nos abatermos diante delas. A realização de um evento como este garante qualidade de vida a toda população, mantém de fato nosso contato com o povo e nos proporciona saber quais as suas reais demandas. A Prefeitura Itinerante é sem dúvida um dos mais ousados projetos de nossa gestão”, pontuo o Prefeito Lukano Sá.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais