Cidadeverde.com

Caminhada pelo Outubro Rosa mobiliza Oeiras

A Prefeitura de Oeiras, através da secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira (8) uma grande mobilização em prol da saúde da mulher dentro da programação do Outubro Rosa. O evento foi marcado por uma caminhada, seguido de diversas palestras que buscaram orientar sobre o combate ao câncer de mama e colo de útero.

A mobilização teve início em frente ao ginásio poliesportivo Santaninha e contou com a participação de diversas pessoas. Os presentes foram recepcionados com a saudação feita pelos idosos do Clube da Melhor Idade. Logo em seguida a caminhada tomou a Avenida Rui Barbosa, de onde se direcionou a Praça de Eventos. 

Para a enfermeira Alexsandra Fontes, uma das responsáveis pela mobilização, o número expressivo de participantes superou todos as expectativas. “A participação é não apenas de mulheres, mas também de homens nesses eventos, o deixa claro que nossa mensagem está sendo passada e multiplicada. É preciso que todos compartilhem essa informação”, frisou a enfermeira.

Na caminhada participaram diversos colaboradores e funcionários de todas as secretarias municipais de Oeiras. A proposta da gestão do Prefeito Lukano Sá é que todos estejam ombreados com a causa. Durante o percurso o Prefeito Lukano se mostrou satisfeito com o resultado dessa ação, que conseguiu cumprir seu objetivo. Para o Prefeito de Oeiras, esse tipo de mobilização vem impactar de maneira positiva a sociedade, deixando uma mensagem clara e direta.

“Desde o dia primeiro de outubro, como nos outros anos, a cidade de Oeiras veste a camisa do Outubro Rosa, como quando iluminamos a imagem de nossa padroeira de cor rosa. E hoje nós reafirmamos nossa participação nessa causa mais uma vez com essa belíssima caminhada onde, de maneira integrada, nos juntamos para chamar atenção para a necessidade de vencer o preconceito e estimular as mulheres a colocar em sua rotina os exames como maneira de prevenir e combater o câncer de mama e colo de útero”, destacou o Prefeito Lukano Sá.

O Outubro Rosa é um movimento internacional. O laço cor-de-rosa simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população e de entidades na prevenção da doença.  O câncer de mama é o mais incidente em mulheres, e representou 25% do total de casos de câncer no mundo em 2012, com aproximadamente 1,7 milhão casos novos naquele ano.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais