Cidadeverde.com

Oeiras recebe UPA e projeto Amigos do Peito nesse final de semana

A população de Oeiras e municípios que compõem o território Vale do Canindé recebem neste sábado, 17, duas ações da Secretaria de Estado do Piauí: a inauguração da primeira Unidade de Pronto Atendimento(UPA) do Estado e ainda o Programa Amigos do Peito. 

Com a inauguração da UPA, mais de 120 mil habitantes terão acesso a atendimento 24 horas, com serviços de urgência e emergência, clínicos, pediátricos e traumatológicos com dois médicos plantonistas por dia e atendendo a 150 pacientes/dia. A UPA fará atendimento a 17 municípios no entorno de Oeiras.

A UPA teve projeto elaborado ainda no segundo governo do Wellington Dias, quando o deputado federal Assis Carvalho (PT) fora secretário de Saúde. A ordem de serviço foi assinada em 2010 e foram investidos R$1.851.057,46, oriundos do Ministério da Saúde e Governo do Estado.

As ações do Programa Amigos do Peito acontecem nos dias 17 e 18, atendendo 120 mulheres trabalhadoras rurais, com idade prioritária entre 50 e 69 anos, participantes da Romaria da Terra, evento organizado pela Arquidiocese de Teresina, que luta pelo direito à terra e à água no sentido de implementar políticas públicas voltadas para a reforma agrária e agricultura familiar.

Com essa atividade, a Secretaria fecha essa etapa com mais de 1700 exames de mamografia realizados, atendendo a 22 municípios. Até o final do ano, serão mais de 3.00 exames, em mais de 30 municípios.

Inauguração UPA

Data/Horário: 17 de outubro/ 16h30

Endereço: Avenida Teotônio Freitas, 657 – Bairro Oeiras Nova

Amigos do Peito

Data/Horário: 17 e 18 de outubro/ Turnos manhã e tarde

Local: Praça da Igreja Vitória

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais