Cidadeverde.com

Programação da Semana Santa segue até o dia 27 em Oeiras

A partir de hoje até o próximo dia 27 de março a cidade de Oeiras revive umas das mais expressivas manifestações sacro culturais do Brasil, a sua tradicional Semana Santa. Nesse sentido a Prefeitura de Oeiras oportuniza aos visitantes uma vasta programação cultural, dando ainda mais dinamicidade à cidade.
 
Dentro da programação está a apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, que abre o Festival de Bandolins de Oeiras. O evento ocorrerá junto com a programação cultural e religiosa e contemplará músicos e apreciadores da boa música instrumental.
 
Segundo Stefano Ferreira, Secretário Municipal de Cultura e Turismo, este evento é uma parceria do Governo do Estado do Piauí com a Prefeitura de Oeiras, que irá proporcionar o fortalecimento das manifestações artística do município, viabilizando um destaque ainda maior às peculiaridades históricas e culturais de Oeiras por meio da música
 
Na ocasião, será lançada pela Prefeitura de Oeiras a marca do ano cultural, que este ano presta homenagem ao Cine Teatro Oeiras, casa de espetáculos construída na década de 40 do século XX. Desde o início de sua gestão uma referência cultural da cidade é homenageada anualmente nos eventos municipais, tendo a culminância no Festival de Cultural, que acontece no mês de novembro.
 
As atividades culturais dão um charme a mais à cidade histórica de Oeiras, conhecida nacionalmente por suas manifestações artísticas. A programação inclui shows e cursos de música, bem como a realização de saraus, cafés, entre outros. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais