Cidadeverde.com

Mercado de Oeiras será entregue em junho

Previsto para ser inaugurado na primeira quinzena de junho, o Mercado Público Municipal de Oeiras irá gerar mais de 520 empregos diretos. Com a conclusão das obras, 521 unidades comerciais funcionarão no local, dentre boxes, lojas e lanchonetes, numa área de 8.565,25 m². O mercado também vai dispor de área de 36.248,22 m² para pátios, praça de alimentação e estacionamento para o público.

Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura do Piauí (Seinfra), a obra está orçada em mais de R$ 11 milhões. “A nova sede do mercado irá fortalecer o comércio local e será um dos pontos turísticos do município, além de contribuir para a conservação dos espaços históricos de Oeiras, retirando o comércio ambulante do Centro da cidade”, explica a secretária da Seinfra, Janaína Marques.

Sistema de Macrodrenagem

Em Oeiras, também está sendo construído um Sistema de Macrodrenagem que irá drenar as águas fluviais e perenizar o riacho do Mocha. “A obra evitará o acúmulo de água em locais específicos, acabando com as enchentes na cidade. Serão construídas duas adutoras para que haja o escoamento da água da chuva e dos açudes”, destaca o diretor de Engenharia da Seinfra, Eustáquio Bastos.

Com a conclusão das obras, 521 unidades comerciais funcionarão no local.( Foto: Marcelo Cardoso)Implantado pelo convênio entre o Governo do Estado e o Ministério da Integração, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o Sistema de Macrodrenagem está orçado em R$ 11,5 milhões.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais