Cidadeverde.com

Ordem de construção de prédio da UESPI em Oeiras será assinada neste sábado

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) assinará, neste sábado (17),às 9h30, a Ordem de Serviço (OS) para a obra de construção do novo campus em Oeiras. Nesta etapa, deverão ser construídos dois blocos, sendo um administrativo e o outro de salas de aula, laboratórios e áreas de convivência.

Segundo o pró-reitor de Administração, Raimundo Isídio de Sousa, o valor da obra é de R$ 4.590.094,61. A solenidade de assinatura acontece no campus Possidônio Queiroz.

Os recursos para a construção são oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Assis Carvalho. "Será um prédio de universidade bem equipado, e esperamos aumentar o número de concursados para que a gente possa investir ainda mais em educação. O nosso compromisso é investir sobretudo em educação pública e nesse sentido também já estarei destinando recursos para equipar este prédio e contribuir para uma universidade de alto nível", afirma o parlamentar.

"Nossos agradecimentos ao Governador Wellington Dias e ao Dep. Assis Carvalho pela contribuição em favor da nossa universidade", pontua o reitor da UESPI, Nouga Cardoso. O prazo de execução da obra é de 365 dias a partir do recebimento da Ordem de Serviço e Nota de Empenho pela Empresa. O acompanhamento e a fiscalização dos serviços serão realizados pelo Departamento de Engenharia da Uespi.

Fonte: secom
[email protected]

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais