Cidadeverde.com

Governo homenageia 41 pessoas com o Mérito Renascença em Oeiras

O governador Wellington Dias realizou a entrega de medalhas e insígnias a 41 homenageados pelo Mérito da Ordem Renascença, nesta terça-feira (24), nas comemorações dos 194 anos da adesão do município de Oeiras à Independência do Brasil, no Cine Teatro de Oeiras.

A solenidade cívico-militar reconheceu pessoas notáveis que contribuem para o desenvolvimento do Estado e buscam melhores condições para a sua gente. Sendo 10 agraciadas com o Grau Cavaleiro, 20 oficial, 10 comendador e 01 com o grau Grande Oficial.

O procurador geral de justiça do Estado do Piauí, Cleandro Alves de Moura, recebeu o mais alto grau. "O sentimento que inspira neste momento é o amor que tenho pelo Piaui e constatar que há reciprocidade. Gratidão, admiração e reconhecimento são sustentáculos da boa convivência. O nosso estado é um prodigioso berço de talentos e as 41 personalidades são a prova disso, assim como celebramos a memória de todos aqueles que lutaram pela independência", ressaltou o agora Grande Oficial da Ordem do Mérito Renascença.

O prefeito de Oeiras, José Raimundo de Sá Lopes, disse que o momento é de celebrar a história e a liderança na tomada de atitude, ressaltando a importância da história para o planejamento do futuro. "Precisamos nos espelhar nessa pessoas para trilhar o. Nosso caminho", disse.

Na oportunidade, Wellington Dias agradeceu a cidade de Oeiras por abraçar este evento e disse que um dos quesitos que mais o incomodava em 2002 era a baixa estima dos piauienses. Mas que é perceptível o processo de mudança." Em 2002 uma pesquisa revelou que 46 %  da população tinha vergonha de ser piauiense. Em 2016 uma nova pesquisa revelou que aproximadamente 89% da população  têm orgulho de ser piauiense. Essas coisas têm a haver com momento como esse de ver os valores e as conquistas e reconhecer a atitude da  nossa gente", disse .

Dias revelou que o conselho da ordem do Mérito Renascença tem um grande desafio em escolher as pessoas que recebem a honraria, pois são inúmeros aqueles que contribuem de forma positiva pelo crescimento do Estado", afirma.

"Esté é o melhor momento do planeta , no entanto, é um momento do crescimento da intolerância . Vivemos um período em que cresceu a dificuldade de olhar o próximo. Além de investimento em obras precisamos também olhar e investir nas pessoas", comenta o chefe do executivo.

Nestes dois dias em que a sede do poder executivo estava provisoriamente funcionando na primeira capital, muitos foram os investimentos e autorização de recursos em diversas áreas e o governador ressaltou que a sua intenção é morar em um estado desenvolvido e este Estado é o PIaui. "Para isso que estamos trabalhado cuidando do social e da economia", ressalta.

Na oportunidade, Dias destacou que o Piauí  hoje é o quarto maior produtor de energia éolica e o terceiro em energia solar e que a tendência é que nos próximos anos com os investimentos programados ultrapassem essa marca e lembrou ainda de diversos programas desenvolvidos para melhorar a qualidade de vida e a renda dos piauienses.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Oeiras