Cidadeverde.com

SDR apresenta programas sociais para firmarem parceria com técnicos do IFPI

O secretário Francisco Limma se reuniu em Oeiras, com um grupo de professores do IFPI dos municípios de Oeiras e Floriano para apresentação do Programa Viva Semiárido, Programa de Aquisição de Alimentos e Crédito Fundiário afim de construírem uma proposta de parceria técnica de aproveitamento de docentes, bolsistas e técnicos na capacitação e acompanhamento das famílias beneficiárias destes programas no território e para os técnicos que farão a inspeção sanitária no abate de animais dos matadouros que estão sendo construídos pela SDR.

Além da capacitação, o secretário incentivou o IFPI a elaborar  editais que permitam a instituição a aquisição de alimentos da agricultura familiar para a alimentação dos estudantes. “É preciso buscar parcerias com as diversas entidades. Precisamos aprimorar a produção, mas essa produção também precisa ser adquirida para que o ciclo da sustentabilidade aconteça. O nível do corpo docente do IFPI é muito bom e fiquei muito animado com a boa receptividade deles para o que foi proposto”, disse Limma.

Além dos professores, participaram da reunião o presidente do STTR de Oeiras, vereador Gilmar Fontes, o assessor Nelson Júnior, o coordenador regional do Programa Viva Semiárido, Osvaldo Vieira Filho, o coordenador regional da Adapi, José Luis Guedes, e os diretores gerais do IFPI de Oeiras e Floriano, Sebatião Pereira e Odimógenes Soares  Lopes.

“Foi muito oportuna a proposta apresentada pelo secretário Limma no sentido de desenvolver realmente as cadeias produtivas do território Vale do Canindé. Nesse sentido, com seu corpo docente e técnico vem a somar nessa parceria. O nosso próximo passo é reunir nosso corpo docente e técnico para preparar um projeto com as cadeias produtivas prioritárias para poder apresentar à SDR”, disse o diretor do IFPI, Sebastião Pereira.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais