Cidadeverde.com

Lukano Sá é lançado candidato a prefeito de Oeiras

Com a presença do governador Wilson Martins, o PSB e partidos aliados lançaram Lukano Sá e Abmael Soares com candidatos a prefeito e vice-prefeito de Oeiras, em convenção realizada nesta quinta-feira (28).

                          Fotos: Mural da Vila

A coligação composta pelo PSB, PSDB, PC do B, PPS, PTB, PTN, PRB e PDT também lançou os candidatos a vereador. 



Os candidatos José Alberto, Expedito Martins, Letiano, Neander, o mototaxista Edilson (PDT), a professora Heloísa Helena (PPS), Luiz Henrique (PSDB), Paulo Hércules (PRB), o jornalista Emerson Gonzaga (PTB), Antônio Alexandrino “Buriti” (PSB), o motorista Edvaldo Lima (PSB), Galego das Fitas (PSB), Martinho Meneses (PSB), Marcilene dos Anjos “Cláudia Raia” (PSB) e Cláudio do Gás (PSB) também foram homologados durante o evento. 


Fonte: Muraldavila

Câmara Municipal de Oeiras realiza última sessão do semestre

A Câmara Municipal de Vereadores de Oeiras realizou nesta terça-feira, 26 de junho, a última sessão do primeiro semestre de 2012. Os vereadores entraram em recesso de aproximadamente um mês.

Durante a sessão os vereadores destacaram a continuidade do trabalho, apesar do recesso. Em pronunciamento no plenário, o vereador Miguel Ângelo (PMDB) afirmou prosseguir com suas obrigações, apontando os erros e acertos da administração  Municipal. Segundo o vereador, como não será possível utilizar o plenário da Câmara, fará suas reinvindicações nos diversos veículos de comunicação da cidade.

Ainda na sessão, destacou-se o caso da merenda escolar em Oeiras, problema que já foi solucionado, segundo o vereador Letiano (PSB). “O problema só existiu durante dois dias, mas já foi estabelecido o estoque da merenda escolar, e já está tudo normalizado” disse.

Como o último vereador a fazer uso da tribuna, Letiano destacou também os seus 20 meses de trabalho na Câmara Municipal de Oeiras. Enfatizou a sua luta para trazer melhores condições de vida a população. Para isso deu como exemplo a Unidade Básica de Saúde do povoado Boa nova, inaugurada na ultima sexta-feira, 22 de junho.

A Câmara Municipal de Oeiras retornará em funcionamento normal no dia primeiro de agosto.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Defensoria Itinerante realiza atendimento penitenciária de Oeiras

Detentos da penitenciária de Oeiras receberão atendimento, através da Defensoria Itinerante, nos dias 04 e 05 julho. Na última sexta-feira (22) , o diretor da Defensoria Itinerante, Afonso Júnior, esteve no município informando aos detentos sobre as ações do órgão e os direitos básicos que os mesmos têm e são garantidos pela Lei de Execução Penal.


Durante a visita, Júnior também compareceu ao Fórum da cidade  onde pretende-se dar celeridade aos processos daquela comarca, contemplando a população carente em várias áreas de abrangência das ações da Defensoria.

"Fizemos um atendimento específico a três detentos e fizemos uma análise de cerca de 40 processos referentes. Após termos colhido estes dados retornaremos ao município em julho para darmos continuidade ao trabalho", disse Afonso Júnior.


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Vice de Edmilson Carvalho deverá ser anunciado neste sábado (30)

Convenção do PT confirmou a candidatura de Edmilson Carvalho a prefeito de Oeiras. Durante o encontro, realizado neste fim de semana, também foram lançados os nomes de onze candidatos a vereador no município pela sigla.O partido ainda não apresentou o candidato a vice que deverá ser anunciado no próximo sábado (30).

                        Fotos: Mural da Vila

Compareceram ao encontro o deputado federal Assis Carvalho, a deputada estadual Rejane Dias, o presidente do PT Fabio Novo, Francisco Guedes, Secretário Estadual de Assistência Social, candidatos a vereador e convidados.


Mesmo após ter sofrido um infarto há um mês, Assis Carvalho esteve presente na convenção e garantiu que acompanhará o processo eleitoral.


Com o tema de campanha 'Coragem para mudar', Edmilson Carvalho, destacou que em seu plano de governo áreas como educação, saúde e agricultura serão priorizadas.


Confira a lista dos vereadores que disputarão as eleições pela PT

1. Deosdete Batista
2. Irmã Fatima
3. Paixão
4. Valderi
5. Luís Bola
6. Professor Cosme
7. Luzia Saldanha
8. Helio Adão
9. Fortunata Fontes
10. João Afonso
11. Nilson Miranda pela coligação com o PTN 


Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações Muraldavila

Caminhão 'esmaga' moto em Oeiras; Condutor sai ileso

Um caminhão de uma empresa de alimentos “esmagou” uma motocicleta neste domingo (24) em Oeiras. O condutor saiu ileso, pois ao perceber a proximidade do caminhão saltou da moto. 

                        Foto: Mural Vila

"O caminhão estava dando uma ré, para entrar em uma rua, quando o motorista não percebeu uma moto que passava atrás e “esmagou” a motocicleta", informou populares.

O motorista do caminhão, com identidade não revelada, informou que só percebeu  que havia acontecido, por que o caminhão travou. Após perícia da Polícia Civil o caminhão foi liberado.


Fonte: Muraldavila

Idoso é atropelado pela sobrinha em Colônia do Piauí

O idoso identificado como João Camilo Ferreira, 80 anos, morreu ao ser atropelado por uma moto conduzida pela própria sobrinha, no muncipio de Colônia do Piauí (338 km de Teresina).

O acidente aconteceu na avenida principal da cidade, na última quinta-feira (21). A sobrinha do idoso, conhecida como "Claudete", cruzava a avenida quando atropelou o tio.

João Camilo chegou a ser levado para o Hospital Deolindo Couto, na cidade de Oeiras. Lá, a equipe médica decidiu transferi-lo para Teresina, mas a vítima morreu no caminho.

Jordana Cury
*Com informações do Mural da Vila
redacao@cidadeverde.com

B.Sá retoma controle do PPS de Oeiras

O grupo político do ex-prefeito B.Sá retomou, nesta terça feira (19), o controle do PPS de Oeiras. No último mês de março, a direção estadual do PPS, partido ao qual é filiado Portela Sobrinho, retirou  o controle do atual prefeito e nomeou uma comissão provisória, presidida por Manoel Leal Júnior, apoiado pelo deputado federal Assis Carvalho (PT).

Os filiados ao partido que não concordaram com a decisão da executiva estadual, entregaram um documento a executiva nacional do PPS que devolveu o partido ao grupo que o comandava antes da “nova diretoria”.

“Fizemos um documento e apelamos a executiva nacional do partido que reintegrou o PPS ao comando” disse Junior Sá, coordenador político da coligação que envolve o PPS e PSB.


Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações Folhadeoeiras

Prefeito de Oeiras confirma Abmael Soares como vice de Lukano Sá

O prefeito Portela Sobrinho confirmou o nome do médico neurologista, Abmael Soares (PSDB) como vice da coligação do pré-candidato Lukano Sá (PSB)

De acordo com o prefeito, Soares deve se reunir com outros membros do grupo, com a finalidade de traçar estratégias para a campanha, que segundo as previsões do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve iniciar no dia 6 de julho.

A homologação das candidaturas acontece no próximo dia 28 de junho, na convenção partidária.


Com informações Muraldavila


Partidos começam a definir dia das convenções para as eleições 2012

Com a chegada do período permitido pela Justiça Eleitoral para a realização  das convenções os partidos políticos começam a definir o dia em que os eventos serão realizadas em Oeiras.

A primeira convenção será a do PT que deverá ser realizada no dia 23 de Junho, a partir das 16h no BNB Club de Oeiras e deverá homologar a candidatura de Edmilson Carvalho a prefeito.

Já o PSB que deverá lançar Lukano Sá, como candidato a prefeito, realizará a sua convenção no dia 28 de Junho no B. Maroca, a partir das 17h.

O PMDB, que deverá lançar a candidatura de Tapety Neto ainda não definiu o dia da sua convenção, o que deverá ocorrer somente no início da próxima semana.

Ainda não foram divulgadas as datas das convenções do PR e do PSol.

Em relação ao PT, Deri Gonzaga, ainda como presidente, havia marcado uma convenção para esta sext-feira, 15. Todavia uma ordem judicial deferida pelo Juiz da Comarca de Oeiras, Dr. Leandro Emidio Lima e Silva Ferreira, cancelou o evento.

O presidente da Câmara de Vereadores de Oeiras, Deri Gonzaga, explica que o mandato de segurança foi de iniciativa da vereadora Fortunata Fontes. “Iremos acatar o cumprimento desta liminar deferida pelo juiz da comarca de Oeiras, que acatou o mandato de segurança pedido pela vereadora Fortunata Fontes, contestando a validade da convenção".

O motivo do pedido de mandado de segurança é o fato de que a suspensão da filiação do vereador Deri Gonzaga do Partido dos Trabalhadores .

Fonte: Mural da Vila

Presidente do PT tem filiação suspensa por violar instâncias partidárias

A executiva municipal do PT de Oeiras decidiu pela suspensão da filiação do presidente da sigla e presidente da Câmara Municipal, vereador Deri Gonzaga. A decisão foi tomada em reunião na noite da última quarta-feira (13).

De acordo com um dos membros da executiva, professor Manuel Cesário, a decisão fixou a suspensão em 60 dias, por entender que o vereador Deri Gonzaga violou as instâncias partidárias ao convocar sozinho uma convenção municipal do partido sem a consonância dos demais membros.

“Havia a denuncia de violação da disciplina do partido, como também pedido formal de suspensão da filiação do vereador Deri Gonzaga por um dos nossos filiados. Dos sete membros da executiva municipal, cinco estavam presentes, acataram a denúncia e votaram pela suspensão do filiado enquanto perdura a acusação de violação pertinente a disciplina do partido”, explicou Cesar.

A partir da decisão de ontem, o PT de Oeiras fica sendo dirigido pelo secretário geral da executiva municipal, Nelson Santana Lima Júnior.

Deri Gonzaga pode recorrer

A decisão da suspensão da filiação do vereador Deri Gonzaga pela executiva do PT de Oeiras é passiva de defesa. O vereador tem o prazo de dez dias para apresentar sua defesa.

Filiado ao partido há nove anos, Deri Gonzaga defende a coligação do PT com o PSB e a pré-candidatura de Lukano Sá. Esta alternativa, segundo ele, seria uma maneira mais segura de eleger três vereadores no município, além do vice-prefeito.

Fonte: Folha de Oeiras

Posts anteriores