Cidadeverde.com

Once Caldas será o adversário do Corinthians na pré-Libertadores

Imprimir

O Timão escapou de um adversário mais complicado, já que o Independiente Santa Fé ficou com o título do torneio Finalização do Campeonato Colombiano em cima do Independiente de Medellín, e acabou entrando no grupo 1 da Copa Libertadores junto a Atlético-MG, Atlas-MEX e Colo-Colo-CHI.

No jogo de ida, no meio de semana, em Medellín, o Santa Fé havia vencido por 2 a 1 e com o empate em 1 a 1, em Bogotá, nesse final de semana, assegurou o seu oitavo título colombiano.

O jogo de ida do Timão contra o Once Caldas está marcado para 4 de fevereiro, na Arena Itaquera. A volta será no dia 11, na altitude de 2.200 m de Manizales. Se a equipe alvinegra avançar, entrará no grupo 2 junto ao San Lorenzo-ARG, São Paulo e Danúbio-URU.

Corinthians e Once Caldas jamais se enfrentaram, mas têm histórico positivo na Libertadores. Os colombianos faturaram o título em 2004. Os brasileiros triunfaram em 2012.

O atleta mais conhecido dos “Brancos” é o goleiro Henao, que teve passagem apagada pelo Santos, em 2005.

A equipe corintiana tentará superar um trauma. Em 2011 foi eliminada ainda na fase preliminar para o colombiano Tolima. Tite era o técnico. Os únicos jogadores remanescentes são o lateral-esquerdo Fábio Santos, o volante Ralf e o meia Danilo.


Fonte: Torcedores.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais