Cidadeverde.com

Operação: 3º secretário é detido acusado de furto de energia

Imprimir

O chefe de segurança patrimonial da Eletrobras, Carlos Petrônio, informou no início da noite desta quinta-feira (12) que mais um secretário municipal foi detido sob acusação de furto de energia. É o terceiro gestor preso na operação realizada no interior do Estado. Ontem foi preso os secretário de Alvorada do Gurgueia e Elizeu Martins. 

Foi presa em flagrante Maria dos Reis de Sousa, secretária municipal de saúde do município de Manoel Emídio ( que fica a 443 km de Teresina). Após denúncia anônima, os peritos da Eletrobras constatação a ligação clandestina no prédio da Secretaria de Saúde. 

“Havia uma ligação monofásica e depois foi feita uma ligação trifásica sem medidor e a perícia constatou a irregularidade”, informou Carlos Petrônio. 

Com a detenção subiu para 12 o número de prisões da operação feita com a Eletrobras e Greco. 

A secretária foi levada para a Delegacia Regional de Floriano. Lá, foi feito o BO e liberada após pagar R$ 4 mil em fiança.

O prefeito de Manoel Emídio, Josenildo Lial Moreira (PSB), informou ao Cidadeverde.com que a ligação clandestina não foi feita com autorização da secretária.

“No prédio funciona uma academia do idoso e devido a oscilação de energia para o funcionamento dos computadores foi separada e a Eletrobras considera um desvio”, contou o prefeito.

Ele ressaltou que a Eletrobras deveria está melhorando a qualidade de energia e tirando as gambiarras. 

“A empresa só quer arrecadar dinheiro enquanto a população fica no prejuízo”, disse Josenildo Moreira. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais