Cidadeverde.com

Operação da Polícia Federal prende suspeitos de assalto a bancos no Piauí e Maranhão

Imprimir
  • 1-11325e3a5ce3aa453bfc131f36b0cea1.jpg Armas e munições apreendidas pela Polícia Federal com os suspeitos
    Fotos enviadas por internautas para o WhatsApp Cidade verde
  • 1-11f5981e69c347d883773f6eeb53e3ea.jpg Fotos enviadas por internautas para o WhatsApp Cidade verde
  • 1-2e52a6d0c53389faac3c5f9dfcf9ec1c.jpg Fotos enviadas por internautas para o WhatsApp Cidade verde

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (24) uma operação em São Pedro do Piauí, 107 quilômetros distante de Teresina, para prender suspeitos de assato a uma agência bancária no Maranhão.

Foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão, todos expedidos pela Justiça Federal de Caxias (MA). Os policiais conseguiram prender dois suspeitos em São Pedro e um na cidade de Parnarama (MA). Nomes não foram divulgados. 

Os presos estariam envolvidos no assalto à agência dos Correios do município de Buriti Bravo (MA). Com eles foram achados cinco armas longas, duas pistolas, um revólver e outros itens, como coletes balísticos, algemas, rádios comunicadores e muitas munições. 

"A operação policial deflagrada pela Polícia Federal, nesta data, visa reprimir a prática de assaltos contra agência dos Correios e instituições bancárias nas regiões do Piauí e Maranhão", diz nota divulgada pela PF do Piauí. 

A movimentação em São Pedro do Piauí foi intensa na manhã desta terça-feira e muitas pessoas comentaram a ação na praça central da cidade. Polícia militares de Água Branca também teriam sido destacados para ajudar os policiais federais do Maranhão e do Piauí na operação.

Em São Pedro, os comentários da população apontam que os suspeitos estariam envolvidos em um assalto no município de Elesbão Veloso (PI), o que ainda não foi confirmado pela PF. 

Fábio Lima (com colaboração de Rayldo Pereira e Flávio Meireles)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais