Cidadeverde.com

Operação Fox: Polícia de Paulistana prende dois foragidos da Justiça

Por volta das 03h30min desta terça-feira (03), policiais militares da Força Tática da 5ª CIPM, com sede em Paulistana-PI, deflagraram a Operação FOX, cuja finalidade era a captura de dois foragidos da Justiça Criminal Estadual.

Às 05h00min da manhã foi efetivada a captura do homem identificado pela Polícia como Honório Martins Carvalho, com 37 anos de idade, fugitivo da Colônia Agrícola Major César Oliveira desde o Indulto do dia dos pais do ano passado. O acusado cumpre a pena de 16 anos de prisão pela prática de homicídio e de porte ilegal de arma de fogo, quando vitimou um sobrinho com cerca de 11 facadas.

Graças ao trabalho de coleta de informações do Serviço de Informações da 5ª CIPM/PMPI, foi possível identificar o exato local que estava servindo de refúgio para Honório e família, na localidade Barro Branco, zona rural do município de Jacobina do Piauí-PI. Contou-se também com o apoio da Direitoria de Inteligência da Secretaria de Justiça do Estado, que repassou as informações carcerárias atualizadas de HONÓRIO.

“De certa forma, quando se trabalha bem os nossos informantes, há grande possibilidade de êxito em levantar esse tipo de situação, até por causa da população pouco numerosa na maioria de nossos municípios, o que facilita a identificação particularizada dos indivíduos”, afirmou capitão Felipe, comandante da 5ª CIPM de Paulistana.

O segundo acusado foi identificado com apoio do NIS-4/5º BPM/PMPE e com a Guarnição de Serviço local, efetivou-se o deslocamento do efetivo policial à cidade de Afrânio-Pe, a fim de dar prosseguimento à operação PM de cumprimento de mandados. Em Afrânio, após identificação da residência do acusado, deu-se-lhe voz de prisão em razão do Mandado de Prisão Preventiva da lavra do Juiz de Direito da Comarca de Fronteiras, Dr. João Manoel de Moura Alves, pela prática de um crime de duplo homicídio que repercutiu em todo Estado à época.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí, o acusado e um comparsa, teriam matado os irmãos gêmeos João Pedro e Pedro Franco (16 anos de idade) enquanto dormiam, na madrugada do dia 21/08/2014, na cidade de Alegrete do Piauí- Pi, porque acreditavam que um dos irmãos teria sido o responsável pelo estupro e morte de uma criança cigana dias antes, o que nunca restou comprovado.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais