Cidadeverde.com

Operação prende nove pessoas na região Norte do Piauí

Imprimir

Uma operação deflagrada na região Norte do Piauí resultou na prisão de nove pessoas sob acusação de receptação e porte ilegal de armas. O trabalho da Polícia se concentrou entre os municípios de Piracuruca e Cocal, a 268 km da capital. De acordo com o delegado Willame Morais Costa, gerente de Polícia no interior, entre os presos está uma mulher.

Com o grupo foi apreendido um revólver de calibre 38. Ainda segundo o delegado nove veículos foram apreendidos, entre eles seis carros e três motos. A operação foi conjunta em parceria com a Polícia Militar e visa combater roubos e furtos que tem sido crescentes na região.

Uma coletiva está marcada para as 16h em Parnaíba onde será apresentado o balanço geral da operação.

Ampliada às 19h19 (horário local)

Um senhor identificado como Raimundo Nonato de Araújo Silva foi preso por receptação dolosa na cidade de Cocal da Estação. Com ele foi encontrado um veículo modelo Strada. Outra pessoa detida na operação foi Antonio Alberto Bezerra Freitas, de 59 anos. Com ele também foi apreendido um veículo em Piracuruca. O carro estava clonado e com o motor adulterado. 

O dono do veículo contou para a polícia que foi atacado por bandidos na PI-116, que liga Luís Correia ao município de Cajueiro da Praia. Troncos de madeira foram colocados na estrada para forçar o motorista descer. Ao todo, a Operação Integração já prendeu 20 pessoas. Entre elas assaltantes e receptadores de produtos roubados.

O delegado Rodrigo Melo disse que a operação é uma resposta para a sociedade. "A população estava apreensiva com quantidade de roubos na região", informou, garantindo que a operação continua.


Fotos: Darival Junior

Flash de Yala Sena
Rayldo Pereira e Hérlon Moraes (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais