Cidadeverde.com

Firmino defende postura mais dura contra o Aedes aegypti

O prefeito Firmino Filho (PSDB) defendeu nesta quinta-feira (10) uma postura mais enérgica do poder público contra o mosquito Aedes aegypti. O vetor é o causador da Dengue, Chikungunya e agora da Microcefalia, síndrome que causa a mal formação do cérebro de bebês em virtude do vírus Zika. 

"É necessário que nós possamos ter uma postura muito mais dura, muito mais rígida, no enfrentamento ao Aedes. Nesse processo, o poder público federal, Estado e município tem que ter um fortalecimento de suas ações e um conjunto de novas ações", afirmou o prefeito durante a inauguração da Unidade Básica de Saúde Sérgio Luiz Chantal Nunes, no bairro Três Andares, na zona Sul de Teresina.

Segundo Firmino, a prefeitura vai disponibilizar na próxima semana o seu plano de combate ao mosquito. "Para que possamos intensificar e aumentar as ações relacionadas ao vetor", disse o prefeito, ressaltando que é necessário rever os ensinamentos de quando surgiu a dengue. "Não podemos deixar volumes abertos para que não aconteça a acumulação de água", lembrou.

A UBS
Foi a 27ª obra da atenção básica em saúde. Foi investido nos serviços de reforma da UBS um total de R$ 161.188,83. A unidade teve a sala de vacina reformada, assim como três consultórios médicos e a farmácia. A sala de marcação de consultas agora conta com arquivo e a sala de espera está mais ampla. Dois consultórios odontológicos, escovódromo, sala de procedimentos, dois consultórios médicos, sala de esterilização, sala de expurgo, dois banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, área de atividades coletivas, casa de resíduos e rampas de acesso para cadeirantes foram construídos.

Hérlon Moraes (Com informações da TV Cidade Verde)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Aedes