Cidadeverde.com

Escolas do interior do estado realizam dia de combate ao Aedes aegypti

O combate ao mosquito Aedes Aegypti continua a todo o vapor nas escolas da rede estadual, mesmo com o fim do período chuvoso. Duas escolas da 17ª Gerência Regional de Educação promoveram atividades mobilizadoras no início do mês de junho.

Os alunos do Centro de Educação para Jovens e Adultos (Ceja), que atuam na escola Lucinete Santana da Silva, no município de Paulistana, realizaram uma caminhada com o intuito de informar à população sobre os perigos das doenças transmitidas pelo mosquito.

“A caminhada faz parte do projeto ‘Todos contra o Aedes Aegypti’, que está sendo trabalhado neste bimestre. Os alunos caminharam pelas ruas de paulistana e depois visitaram a outra escola local, onde levaram informativos e discutiram como os alunos podem ajudar no combate ao mosquito”, afirma a coordenadora do Ceja, Marlene Maria.

Já, a Unidade Escolar Antônio Rodrigues Filho, localizada no município de Acauã, promoveu na última quinta-feira (9), a culminância do projeto “Saúde na Escola”, lançado pelo MEC que visa à integração e articulação permanente entre a educação e a saúde.

Na ocasião, os alunos do Ensino Médio da escola levaram cartazes e fizeram apresentações no pátio da escola a partir dos três temas de objeto do trabalho: DSTs, H1N1 e Aedes aegypti. O coordenador do projeto, Gilberto Sousa, conta que os alunos vinham fazendo levantamentos e utilizando essas informações para trabalhar na sala de aula.

“Os alunos já estavam trabalhando o tema na sala de aula e agora eles tiveram a oportunidade de mostrar para todos os servidores e alunos das outras séries o que aprenderam. Eles estavam felizes em mostrar o resultado de semanas de pesquisas”, conta Gilberto.

É importante lembrar que mesmo com o fim das chuvas, ainda devem ser realizadas todas as medidas de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais