Cidadeverde.com

Organização de evento é vítima de assalto a mão armada em praça pública

Imprimir

A organização do "Salve Rainha", evento organizado para revitalização da Fundação do Humor, foi vítima de um assalto a mão armada na noite do último domingo (28), na praça Ociílio Lago, zona leste de Teresina. Cerca de 100 pessoas testemunharam a ação criminosa em que foram subtraídos R$ 2 mil do caixa do evento. Antes de fugir, um dos assaltantes chegou a efetuar disparos para o ar.

Segundo a organização do evento, as atividades já estavam encerradas quando dois homens fizeram a abordagem e roubaram o dinheiro. "Como já tínhamos recolhido toda a estrutura de iluminação, a praça ficou sem iluminação, o que facilitou a ação deles. Dois sujeitos abordaram a mim e meu irmão e levaram o dinheiro. Eles tinham uma pistola", afirmou um dos membros da organização, Júnior Araújo.

A vítima informou também que as luzes dos postes da praça estavam quebradas e a escuridão favoreceu o assalto. "Depois que desligamos as luzes do evento a praça ficou totalmente escura e eles aproveitaram. Um correu atirando para cima do público que ainda estava no local. Muitos correram e alguns se jogaram no chão", conta o Júnior.

A organização do evento entrou em contato com a polícia e informou que os assaltantes fugiram em um carro tipo Voyage, cor branca. Até o momento nenhum suspeito foi identificado.

A quantia levada era o somatório do caixa (fruto da comercialização de bebidas e comidas típicas) com o intuito de arrecadar dinheiro para as despesas do evento.

 

Lucas Marreiros (Especial para o cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais