Cidadeverde.com

Orgão internacional visita ZPE de Parnaíba para elaborar plano diretor

O presidente da Federação Mundial de Zonas Francas (Fédération Mondiale des Zones Franches - Femoza, na sigla em francês), Juan Torrents, visitou as intalações da Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba (ZPE) na manhçã desta sexta-feira. Ele será o responsável por elaborar o plano diretor da ZPE, que terá padrão internacional, inclui desde a elaboração do plano de negócios e de promoção, a pré-viabilidade econômica e análise do processo de alfandegamento, que seria equivalente ao "alvará de funcionamento" da zona. 


O plano diretor é um dos pontos principais para o início dos trabalhos e deve servir de modelos para outras zonas que estão sendo implantadas em todo o país. Para Juan Torrents, a ZPE de Parnaíba será uma referência mundial. Na consultoria também serão observados os aspectos administrativos, arquitetura, infraestrutura, segurança e urbanística, além de toda a parte de operações.


Trazer a Femoza para a ZPE Parnaíba é uma estratégia para consolidar a empresa piauiense como modelo para o país, afirma o diretor da ZPE de Parnaíba, Dinarte Porto. Ele acrescenta que três empresas devem se instalar já em 2015 com a previsão de gerar três mil empregos, diretos e indiretos. Porto explica que com esta consultoria, “será como uma bíblia pós-construção, de andarmos com ela debaixo do braço e fazer valer e acontecer esses estudos”.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais