Cidadeverde.com

Órgão regulador dos Estados Unidos quer documentos sobre caso Petrobras

Imprimir

A Securities and Exchange Commission (SEC), órgão norte-americano equivalente à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), solicitou à Petrobras, na última sexta-feira, documentos relativos a uma investigação que o órgão está fazendo sobre a estatal brasileira. A Petrobras tem ações negociadas na Bolsa de Nova York, e a SEC é o órgão que regula o mercado de capitais nos Estados Unidos.

De acordo com a Petrobras, os documentos serão enviados após a realização de um trabalho conjunto com o escritório nacional Trench, Rossi e Watanabe Advogados e com o escritório americano Gibson, Dunn & Cruthcer. Ambos foram contratados pela Petrobras para fazer uma investigação interna.

Em nota, a Petrobras reiterou “o seu compromisso de atender as autoridades públicas americanas com o mesmo empenho com que vem atendendo as autoridades públicas brasileiras”. A petroleira não informou quais são os documentos solicitados pela SEC.

No dia 10 de novembro, o jornal britânico Financial Times publicou uma matéria dizendo que o Departamento de Justiça dos Estados Unidos tinha aberto uma investigação contra a estatal por conta das denúncias de corrupção que envolvem a companhia, alvo da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. 

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais