Cidadeverde.com

Orquestra Jazz Sinfônica da UFPI se apresenta no palácio da Música

Imprimir

A Orquestra Jazz Sinfônica da Universidade Federal do Piauí (OJS-UFPI) se apresenta pela primeira vez pelo projeto "Concertos Matinais" no Palácio da Música, no centro de Teresina, neste domingo (21), às 11h. O conjunto faz parte de um projeto de extensão desenvolvido pela PREX - UFPI, através da iniciativa do professor mestre Samuel  Mendonça e professor mestre Cássio Martins.

A OJS-UFPI foi criada em 2013 com o objetivo de divulgar a música escrita para essa formação, tem o intuito de resgatar as tradições das orquestras de rádio e televisão. 

Com formação bastante singular une a orquestra dos moldes eruditos a uma big band de jazz. O resultado é uma sonoridade exclusiva, explorando territórios musicais nada comuns, o que lhe permite ser considerada, hoje, como a produtora de uma estética inovadora. 

Hoje a orquestra conta com cerca de 35 integrantes. O repertório apresentado pela orquestra é composto por peças significativas do repertório popular e conta com a participação de jovens talentos do Departamento de Música e Artes Visuais da UFPI. 

O projeto Concertos Matinais ocorre todos os domingos do mês de setembro, às 11h, no Palácio da Música, situado na Rua Santa Luzia, 1241, esquina com Rua 13 de Maio, Centro/Sul, antigo Mercado do Cajueiro.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais