Cidadeverde.com

Orquestra Sinfônica apresenta Concerto para Teresina nesta 6ª

Imprimir

O mês de aniversário da capital piauiense será fechado com um evento especial. A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) vai promover, amanhã (29), o Concerto para Teresina. A apresentação será no Adro da Igreja São Benedito, a partir das 19h, celebrando os 162 anos da cidade.

A OST vai apresentar, na ocasião, o Concerto Tropicália. Trata-se de um concerto litero-musical e educativo, que tem como objetivo divulgar a obra do poeta e compositor piauiense Torquato Neto. No repertório estão incluídas músicas que marcaram o movimento tropicália como "Tropicália", "Domingo no Parque", "Marginália 2”, entre outras.

O Concerto foi apresentado pela primeira vez há cinco meses, no Artes de Março, onde teve grande receptividade pelo público. Para realizar o show, a OST conta com a participação de quatro jovens cantoras: Luana Campos, Gabi Barreto, Sabina Ingelsrud e Juliana Lima. Os arranjos são do próprio maestro Aurélio Melo, que foi capaz de interpretar de maneira clara para o público, as sutilezas da música popular utilizando instrumentos eruditos. Os poemas recitativos ficam sob responsabilidade da jornalista Simone Castro. A ideia surgiu com a intenção de homenagear os 70 anos do poeta Torquato Neto, que junto com Gil e Caetano lideraram o movimento que dá nome à apresentação.

A Orquestra Sinfônica de Teresina realizou uma programação especial durante todo o mês de agosto para homenagear o aniversário da cidade. A OST é mantida pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais