Cidadeverde.com

Orquestra Sinfônica de Teresina abre Concertos Matinais de Agosto

Imprimir

Neste domingo (03), às 11h da manhã, a Orquestra Sinfônica de Teresina realiza o primeiro dos vários concertos do mês de agosto, no Concertos Matinais do Palácio da Música de Teresina, com entrada franca.

No mês de aniversário de Teresina, a OST presenteia a população em vários cantos da capital piauiense, com um repertório sempre mesclado do erudito ao popular, agradando diversos gostos e disseminando a cultura erudita para futuros apreciadores.

A Orquestra Sinfônica de Teresina e o Palácio da Música são mantidos pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Segundo o maestro Aurélio Melo, essas apresentações são importantes para mostrar ao público outro tipo de música, que não é frequentemente tocada nas rádios e demais veículos de comunicação. “Por isso nós procuramos aproximar a música do público, fazendo uma fusão do erudito com o popular”, explica.

O projeto Concertos Matinais ocorre todos os domingos, às 11h, no Palácio da Música, situado na Rua Santa Luzia, 1241, esquina com Rua 13 de Maio, Centro/Sul, antigo Mercado do Cajueiro.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais