Cidadeverde.com

Orquestra Sinfônica de Teresina apresenta Concerto Tropicália

Imprimir

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) vai promover, nesta sexta-feira (29) às 19h, o Concerto para Teresina. A apresentação será no Adro da Igreja São Benedito, e irá encerrar oficialmente o mês de aniversário da capital piauiense, que está celebrando seus 162 anos.

A OST vai apresentar, na ocasião, o Concerto Tropicália. Trata-se de um concerto litero-musical e educativo, que tem como objetivo divulgar a obra do poeta e compositor piauiense Torquato Neto. No repertório estão incluídas músicas que marcaram o movimento tropicália como "Tropicália", "Domingo no Parque", "Marginália 2”, entre outras.

O Concerto foi apresentado pela primeira vez há cinco meses, no Artes de Março, onde teve grande receptividade pelo público. Para realizar o show, a OST conta com a participação de quatro jovens cantoras: Luana Campos, Gabi Barreto, Sabina Ingelsrud e Juliana Lima. 

Os arranjos são do próprio maestro Aurélio Melo, que foi capaz de interpretar de maneira clara para o público, as sutilezas da música popular utilizando instrumentos eruditos. Para o maestro, a apresentação irá agradar gostos diversificados e disseminar cultura para os ouvintes. "Nós procuramos aproximar a música do público, fazendo uma fusão do erudito com o popular”, afirmou.

Os poemas recitativos ficam sob responsabilidade da jornalista Simone Castro. A ideia surgiu com a intenção de homenagear os 70 anos do poeta Torquato Neto, que junto com Gil e Caetano lideraram o movimento que dá nome à apresentação.

A Orquestra Sinfônica de Teresina realizou uma programação especial durante todo o mês de agosto para homenagear o aniversário da cidade.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais