Cidadeverde.com

Orquestra Sinfônica pela primeira vez nos Concertos Matinais 2015

Imprimir

Neste domingo (29), às 11h da manhã, a Orquestra Sinfônica de Teresina realiza o primeiro concerto em sua casa, o Palácio da Música de Teresina. Após sua apresentação de abertura e a primeira do projeto “Sinfonia nos Bairros”, ambas com lotação de público, a OST se apresenta nos Concertos Matinais com entrada franca.

O repertório segue a tradição de mesclar músicas clássicas de grandes compositores eruditos, como Richard Wagner, Mozart e Tchaikovsky, com canções populares nordestinas, executadas com arranjos especiais. O calendário de atividades da OST para o ano de 2015 prevê diversas apresentações durante todos os meses do ano. Ele abrange concertos de rotina, como o projeto Sinfonia nos Bairros (realizado em igrejas da cidade), ensaios abertos, participações no projeto Concertos Matinais e concertos didáticos nas escolas, além de apresentações temáticas nas festas juninas, aniversário de Teresina, dia das crianças e Natal.

A Orquestra Sinfônica de Teresina e o Palácio da Música são mantidos pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Segundo o maestro Aurélio Melo, essas apresentações são importantes para mostrar ao público outro tipo de música, que não é frequentemente tocada nas rádios e demais veículos de comunicação. “Por isso nós procuramos aproximar a música do público, fazendo uma fusão do erudito com o popular”, explica.

O projeto Concertos Matinais ocorre todos os domingos, às 11h, com entrada franca, no Palácio da Música, situado na Rua Santa Luzia, 1241, esquina com Rua 13 de Maio, Centro/Sul, antigo Mercado do Cajueiro.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais