Cidadeverde.com

Os benefícios da amamentação para a mãe

Imprimir

O leite materno é o melhor e mais completo alimento para o bebê durante os seis primeiros meses de vida. Ele atende todas as necessidades de nutrientes e sais minerais da criança, colabora para a formação do sistema imunológico, previne contra doenças, alergias, anemia, intolerância ao glúten e até obesidade. É natural, prático, não custa nada, está sempre na temperatura adequada e pronto para ser consumido.

Embora se fale muito nas vantagens que o aleitamento materno oferece para o bebê, é preciso lembrar também dos benefícios da amamentação para a mãe. O ato é um momento especial, e ainda faz bem para a saúde da mulher.

Quando a mulher amamenta, seu organismo produz uma quantidade maior de hormônios que auxiliam o corpo a voltar ao normal mais rapidamente. A amamentação protege as mulheres contra a depressão pós-parto e ainda ajuda a reduzir o sangramento após o parto, o que diminui o tempo que o útero e o os seios geralmente levam para voltar ao tamanho normal.

Entre os benefícios da amamentação para a mãe também podemos citar que é um excelente método anticoncepcional e reduz a incidência de doenças como câncer de mama, diabetes e protege contra a osteoporose.

Diante de todas as vantagens da amamentação para a mãe e para o bebê, sobram motivos para que as mulheres valorizem o ato. Não somente por ser saudável, mas principalmente porque a amamentação é um dos gestos mais bonitos que a mãe pode oferecer para o seu filho, é uma forma de aumentar o vínculo entre os dois e transmitir segurança, carinho e amor ao bebê.

 

Fonte: Dicas de Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais