Cidadeverde.com

Paciente com púrpura precisa de 8 bolsas de plaquetas por dia; saiba como ajudar

Imprimir

Uma paciente com púrpura trombocitopênica idiopática, doença que diminui as plaquetas do sangue, precisa de doações para se recuperar de uma cirurgia em Teresina (PI). 

Maria do Socorro Alencar, 55 anos, está internada no Hospital São Marcos após descobrir um aneurisma. Ela foi submetida a duas cirurgias, uma no dia 24 de fevereiro e outra no dia 3 de março - a última para colocação de um cateter. 

Patrícia Alencar, filha da paciente, informou que sua mãe hoje conta com o nível de 91 mil plaquetas no sangue, graças as bolsas já conseguidas. Porém, o ideal seria 150 mil plaquetas, que são responsáveis pela coagulação do sangue. 

Internada na UTI 2 do hospital, dona Maria do Socorro precisa de oito bolsas de plaquetas por dia até se recuperar da cirurgia. 

As doações podem ser feitas no Centro de Hemoterapia e Hematologia do Piauí (Hemopi) - Rua 1º de Maio, 235 - Centro, Teresina (PI). 

A família precisa do comprovante de declaração de doação para que a mesma seja efetivada. Quem doar as plaquetas devem se dirigir ao hospital São Marcos e pedir que o comprovante seja encaminhado para a UTI 2, ou entrar em contato com a família nos telefones (86) 9835 2470 / 9950 0503.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais