Cidadeverde.com

Padrasto é preso acusado de estuprar menina de 12 anos e mãe é investigada por omissão

A Polícia Civil prendeu no início da tarde desta terça-feira (16) João Ricardo Bispo de Moura de 34 anos, acusado de estuprar a enteada de apenas 12 anos. A menina de iniciais S.S.L. fugiu de casa e procurou a irmã após sofrer cerca de três anos de abusos sexuais do padrasto. De acordo com o delegado regional de Esperantina, Igor Gadelha, a mãe da garota, que não teve a identidade revelada, será investigada e pode ser presa por omissão e maus tratos contra a garota pois há indícios de que ela sabia dos abusos.

Foto: Cidadeverde.com

"A garota tinha 10 anos quando começaram os abusos e hoje ela tem doze. Ela precisou fugir de casa pois relatava que era ameaçada constantemente pelo padrasto, que nem vive mais com sua mãe, mas que frequentemente vai até sua casa e pratica abusos sexuais, ameaçando a garota de morte. Há indícios de que a mãe sabia de tudo, mas não temos nada confirmado", relatou o delegado.

Segundo Igor Gadelha, o acusado teve um relacionamento com a mãe da vítima de cerca de três anos e os abusos eram constantes. Após a denúncia, a jovem foi trazida para Teresina onde foi submetida a exame de corpo de delito e foi constatado o estupro, com  a detecção de vestígios de esperma.


"Ela conta ela que era bastante maltratada pela mãe e o padrasto ameaçava ela de morte. A mãe só não foi presa ainda pois são necessários mais elementos probatórios para um pedido de prisão, mas vamos investigar", completou.

Segundo o delegado o padrasto, que foi preso em São João do Arraial, negou os abusos em seu depoimento. A menina agora mora com a irmã, que não vive mais com a mãe e o acusado será encaminhado para o presídio ainda hoje.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais