Cidadeverde.com

Padre Marcelo Rossi admite depressão: “Estava ficando anoréxico”

Imprimir

“Percebi que falar sobre maneiras de superar esses males ia ajudar as pessoas. E, ajudando as pessoas, eu ia me sentindo melhor”.

A frase é uma análise de Padre Marcelo Rossi, que celebra atualmente o sucesso de seu novo livro, Philia. A obra, que aborda os 14 males da alma humana, o ajudou a sair da depressão, diz ele.

Foto: Arte QUEM


Padre Marcelo na capa de QUEM que já está nas bamcas

Ajudar o próximo a partir da própria experiência foi a forma que o religioso querido em todo o Brasil encontrou de superar as próprias crises.

Rossi abordou parte de seus males em entrevista exclusiva para a nova edição de QUEM, que já está nas bancas. Assim como fez em seus escritos, ele falou sobre o momento em que aderiu a uma dieta em que “fazia tudo errado”, como comer apenas “hambúrguer de peru, muita alface, azeite extravirgem e muito vinagre”.

“Fiz uma dieta louca, sem nutricionista. Em seis meses sequei, sem remédio, sem nada. Sem querer, comecei a perceber que estava ficando anoréxico. As pessoas me falavam que eu estava muito magro, avisavam e eu não acreditava. Eu deveria controlar meu peso, mas conheço pessoas que são neuróticas com a balança. Tinha medo de ficar igual a elas. Cheguei a 67 quilos”, revelou.

A depressão surgiu em seguida, o que ele demorou para admitir a si mesmo. “Não fiz uma reposição necessária de vitaminas e parei com a endorfina, já que tinha cortado o chocolate e não estava correndo. Eu só tinha o hambúrguer de peru e alface, não tinha carboidrato, nada. Vi que caiu meu rendimento. Até então eu achava que depressão era frescura”.

 

Fonte: Ego

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais