Cidadeverde.com

Pai e filho são baleados ao reagirem a um assalto na zona Sudeste

Imprimir

O ex-policial militar Francisco das Chagas Pereira, 50 anos e seu filho Jardel das Chagas Pereira, 23 anos, foram baleados na manhã desta quinta-feira(05) ao reagirem a um suposto assalto no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina.

O ex-militar iria deixar o filho numa moto Broz, na construtora onde trabalha como operário, quando foi abordado por uma dupla também de moto.

"O que  a gente sabe é que tentaram levar a moto deles e reagiram. Ai atiraram neles. Um tiro acertou o pai e dois o filho, mais não levaram a moto", conta Wendel Gomes, porteiro de um condomínio próximo ao local do assalto.

Ele afirmou ainda que os assaltos na área são constantes. "De vez em quando  uma mulher sai correndo dizendo que roubaram a bolsa, os assaltos são frequentes. Na hora que veem uma moto, sai logo correndo. O policiamento passa, mas é muito pouco", disse o porteiro.

O comandante do 8º BPM, major Gilson Leite, disse que esteve com Francisco das Chagas, no HUT, e a vitima relatou que dois homens em uma moto os abordaram, mas não anunciaram assalto.

"Ele disse que tentou pegar no tambor do revólver para não disparar, mas não logrou êxito, caindo da moto e ai os dois foram baleados. O filho esta em situação estável, passando por cirurgia e o pai está consciente", afirmou o major.

Ele aconselha a não reagir, "porque há o movimento surpresa do bandido", argumenta.

O major disse ainda que a Polícia Civil vai investigar o crime, já que não houve o anúncio do assalto. "Eu perguntei se ele tinha alguma rixa, mas ele afirma que não lembra. Cabe a polícia civil investigar a motivação", destacou Gilson Leite.

O oficial enfatizou ainda que irá reforçar o policiamento na região.

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais