Cidadeverde.com

Pais recebem doação e criança com doença rara continuará tratamento

Imprimir

Os pais de Gabriela Pallin têm um ótimo motivo para comemorar. Nesta sexta-feira (12), ao checar o saldo da conta da menina, uma surpresa: seis depósitos anônimos de altas quantias completaram o valor que faltava para que Gabi vá novamente ao Peru, continuar o tratamento.

"Nem acreditei. Um anjo anônimo depositou todo o valor que faltava em seis depósitos, totalizando R$ 50 mil. O milagre que esperávamos aconteceu! Hoje nós explodimos de felicidade", declarou a mãe de Gabi, Luciana Pallin.

Gabriela Pallin Barbara tem 6 anos e meio e sofre de uma doença genética rara chamada Síndrome de Sandhoff, que é degenerativa e fatal. A expectativa de vida de portadores da doença é de cerca de 3 anos, mas, após se submeter a um tratamento experimental realizado em Lima, no Peru, Gabi tem apresentado constantes melhoras.

Porém, a viagem deve ser feita todos os anos e custa cerca de R$ 130 mil. Por conta disso, todos os anos, a família e os amigos de Gabi realizam vários eventos, numa campanha contínua, para garantir uma nova ida ao Peru.

"Nós fizemos de tudo, até pedágios. Era tudo pela nossa filha. De gotinha em gotinha a gente enche o oceano", disse o pai da menina, Aziz Gibrail Barbara.

O procedimento em Lima está marcado para o dia 13 de outubro deste ano e agora a família corre contra o tempo para agilizar os trâmites a contratação dos serviços necessários para a viagem.

"Nós agradecemos, de coração, a todos que ajudaram. Não temos palavras para dizer o quanto nos sentimos felizes nesse momento. Vencemos mais uma batalha", completa Luciana.

Jordana Cury
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais