Cidadeverde.com

Paixão de Cristo do Monte Castelo terá Jesus negro e ator de Tropa de Elite

Imprimir
  • CK8A4663.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • CK8A4657.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • CK8A4649.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • CK8A4638.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • CK8A4631.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • CK8A4627.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • CK8A4620.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • CK8A4619.jpg Thiago Amaral/cidadeverde
  • CK8A4614.jpg Thiago Amaral/cidadeverde

A tradicional encenação da Paixão de Cristo do bairro Monte Castelo, em Teresina, conta este ano com três atores conhecidos em nível nacional: André Ramiro, que fez o papel de Mathias no filme Tropa de Elite; Antonio Fargoni e Jone Brabo. 

Segundo a organização da peça, 250 pessoas envolvidas vão participar do espetáculo nos dias 1º, 2 e 3 de abril. O papel principal caberá a Cristiano Abdala, que será o primeiro Jesus negro ao longo dos 28 anos da montagem realizada na capital. 

 

 

Abdala já encarnou os apóstolos João Batista e Pedro em outras montagens e está confiante na missão de viver Jesus. “Eu fiz questão de ler todos os evangelhos para realmente fazer o personagem. Não quero que vejam o ator em cena, mas sim Jesus Cristo. Estou muito feliz em fazer esse papel que é a espinha dorsal do espetáculo”, declarou. 

André Ramiro está em Teresina desde o último sábado (28) e conta que ficou bastante satisfeito em ver que o grupo de Teatro do Monte Castelo, responsável pela montagem da encenação, trabalha com materiais reciclados e de baixo custo. O ator diz que ficou bastante inspirado e motivado a continuar em sua profissão. O Mathias de Tropa de Elite será o apóstolo Pedro na Paixão. “Espero que todos os piauienses compareçam para prestigiar este espetáculo”, declarou. 

Os atores Antonio Fargoni e Jone Brabo assumirão os papeis de Anjo Gabriel e Pôncio Pilatos, respectivamente. Daniel Ribeiro, um dos organizadores do grupo teatral diz que desde 2011, atores de fora participam da montagem. 

 

 

A vereadora que propôs a sessão solene, Cida Santiago (PHS), disse que este é um momento histórico na Câmara de Vereadores. “O espetáculo da Paixão de Cristo do Monte Castelo serve também como motivação para os jovens da periferia de Teresina porque eles podem aprender a arte da dramaturgia e não se envolver com drogas”, declarou.

Abordagem
André Ramiro comentou sobre a abordagem policial pela qual passou no último fim de semana. “Não queria dar muita ênfase a isso porque, afinal, vim pela Paixão de Cristo, mas foi uma abordagem normal. Os policiais foram educados”, descreveu. 

 

Maria Romero (Especial para o CidadeVerde.com)
Carlos Lustosa Filho

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais