Cidadeverde.com

Palmeiras apresenta 20º reforço do ano: lateral-esquerdo Egídio

Imprimir

O lateral-esquerdo Egídio foi apresentado pelo Palmeiras no início da tarde desta quarta-feira (1º), em evento promovido na sede de uma das patrocinadoras do clube, no centro de São Paulo.

Confirmado como 20º reforço do clube para esta temporada, o jogador, que estava no Dnipro, da Ucrânia, comemorou o alívio por voltar ao Brasil após “passar sufoco” no clube europeu e se mostrou ansioso para ter a própria situação regularizada – embora acredite que isso ainda vá demorar.

Na apresentação, o diretor de futebol Alexandre Mattos, que já trabalhou com Egídio no Cruzeiro, fez questão de ressaltar que a chegada dele mostra que o Palmeiras segue atento ao mercado, aberto a novas contratações.

"Já me perguntaram se o Palmeiras pode ter novas aquisições. Egídio é o exemplo disso, de que o Palmeiras está sempre atento às possibilidades de mercado. Foi uma surpresa, porque é um atleta que foi vendido recentemente", disse Mattos.

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, Egídio partiu em alta para o Dnipro no início desta temporada, não recebeu nenhum salário do clube ucraniano e buscou a rescisão de contrato, que conseguiu pouco antes de receber o contato do Palmeiras, por meio de Alexandre Mattos. O lateral disse que não titubeou e aceitou prontamente a proposta alviverde.

"Recebi a proposta do Dnipro, era uma proposta boa financeiramente. E chegando lá foi muito frustrante. Eles não corresponderam como tinha de ser. Passei sufoco gastando meu dinheiro pessoal do Brasil. Não recebi nada, nada, nada. Como falam na moeda deles, nenhuma Grívnia (moeda local). Aí, então, entrei com meu advogado contra o clube e voltei imediatamente para o país", contou, em entrevista coletiva.

Com contrato até dezembro de 2017, Egídio fechou com o Palmeiras após João Paulo sofrer grave lesão no tornozelo direito na última semana. O lateral assegurou que não havia conversado com o clube anteriormente. Ele usará a camisa 21.

"Estou muito feliz e lisonjeado de chegar ao Palmeiras. É um grande projeto, tem grandes jogadores, a estrutura nem precisamos comentar. Estamos felizes de coração. Certamente meu pensamento é brigar por título. Estou muito feliz e espero ganhar títulos, dando sequência na minha carreira", disse Egídio.

"Não tinha nada com o Palmeiras, nem contato com nenhum time do Brasil. A situação que eu estava passando lá era somente com meu empresário e com meu advogado. Após a rescisão de contrato, que o Alexandre ligou para o meu empresário, e eu não pensei duas vezes para vir para esse projeto que o Palmeiras está montando", emendou

Como as inscrições para as quartas de final do Campeonato Paulista vão até o dia 10 de abril, Egídio acredita que dificilmente poderá ser incluído na lista de jogadores que disputarão o mata-mata do estadual pelo Palmeiras por conta das burocracias de documentação da transferência. Por isso, ele já pensa no Brasileirão, torneio pelo qual o Verdão estreará no dia 9 de maio, contra o Atlético-MG.

"O que eu estava conversando com meu advogado é que infelizmente a chance é mínima para entrar nesses 10 dias, que devo ficar liberado para o Brasileirão. Tudo é possível, vamos aguardar e continuar treinando forte para não perder o ritmo", disse Egídio. 

"Sei que a disputa pela lateral vai ser grande, infelizmente o João Paulo machucou, tem o Zé Roberto, Victor Luis, venho para disputar a vaga, vou dar meu melhor. Meu pensamento agora é jogar bola. Espero que a transferência chegue logo para eu atuar", completou.

Fonte: GloboEsporte.com

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais