Cidadeverde.com

Palmeiras vence o Santos e abre vantagem pelo título Paulista

Imprimir

O mistério das escalações dos finalistas no duelo de ida da decisão do Campeonato Paulista durou até pouco antes do início do clássico deste domingo. Mas, no fim das contas, mesmo sem poder contar sem Valdívia, o Palmeiras foi muito superior ao Santos, aproveitou a ausência de Robinho e venceu por 1 a 0, no Allianz Parque, largando com vantagem rumo ao título estadual que não conquista desde 2008.

O gol da vitória foi marcado por Leandro Pereira, aos 29 minutos do primeiro tempo, em jogada que começou nos pés de Cleiton Xavier. O meia entrou pouco antes na vaga de Arouca, lesionado, e ajudou a equipe da casa a triunfar. Já o Santos sentiu bastante o desfalque de Robinho, que deve retornar para a partida da semana que vem.

O time palestrino ainda teve a chance de ampliar na etapa final, após a expulsão de Paulo Ricardo. Só que Dudu desperdiçou cobrança de pênalti e também a oportunidade de dar ao Palmeiras uma vitória por uma diferença mais larga, o que poderia ser crucial na briga pelo título.

Mesmo assim, o resultado deste domingo deixa o Palmeiras com a vantagem de poder apenas empatar no jogo de volta para se sagrar campeão. O Santos, por sua vez, vai precisar vencer por dois gols de diferença - um triunfo pela diferença mínima leva a decisão para os pênaltis.

O clássico deste domingo na casa palmeirense, aliás, deu à equipe seu maior público na história do Allianz Parque. 39.479 pagantes assistiram ao duelo na arena, com faturamento de R$ 4.181.281,25.

O segundo confronto da final do Paulista está marcado para o próximo domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais