Cidadeverde.com

Para vingar assassinato de irmão, presos matam detento na Custódia

Imprimir

O preso Jailson Feitosa dos Santos, 25 anos, foi assassinado dentro da cela 8 do pavilhão H da Casa de Custódia por volta das 15h deste sábado (30). Dois detentos são acusados do crime e confessaram. Um deles era irmão do rapaz assassinado por Jailson, segundo o diretor da penitenciária, Dênio Marinho. 

fuga_custodia_03.jpg

De acordo com o diretor, Jailson estava preso desde quarta-feira no setor de triagem, onde passaria mais dois ou três dias. 

Porém, os dois acusados identificaram Jailson como sendo autor da morte do irmão de um deles. "Quando o preso chega a gente coloca na triagem, local onde ele vai passar 8 ou 10 dias sem visita, mas vai sondar qual pavilhão ele tem problema. Hoje teve a vistoria normal e ele disse que não tinha problema. Mas dois presos que estavam em outro pavilhão simularam uma confusão para irem para o setor de triagem. Eles foram colocados no pavilhão do Jailson. Um era um dos irmãos de uma vítima do Jailson", explica Dênio Marinho. 

Jailson foi assassinado com perfurações de barras de ferro retiradas da própria estrutura do presídio. 

Dênio Marinho afirmou que os dois presos confessaram o crime. "Assim que eles nos viram chegando na cela eles disseram que o Jailson tinha matado o irmão de um deles", declarou.

As equipes da Delegacia de Homicídios, IML e perícia foram acionadas.

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais