Cidadeverde.com

Paraná 1 x 1 Vasco: Cariocas arrancam o empate no fim da partida

Imprimir

Em um jogo bastante movimentado, Paraná e Vasco empataram por 1 a 1, na noite desta sexta-feira, em Vila Capanema, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Adailton marcou para o time da casa, que teve Cleiton expulso na etapa complementar. Maxi Rodríguez igualou para os visitantes já nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o Paraná permanece na 13ª posição, com 41 pontos. Já o Vasco segue em terceiro, com 56 pontos marcados. Na próxima rodada, a equipe paranaense visita o Vila Nova, enquanto o Cruzmaltino recebe o ABC no Maracanã.

Paraná e Vasco fizeram um primeiro tempo bastante disputado em Vila Capanema. O time visitante iniciou melhor e tentou pressionar nos minutos iniciais. Mas após a metade da etapa inicial, os paranaenses controlaram o jogo e criaram boas oportunidades para abrir o placar.

O Vasco tentou surpreender no começo. Aos 4 minutos, Kleber avançou pela meia esquerda, se aproximou da área com liberdade, mas arrematou fraco. Marcos, seguro, pegou. Já aos 15 minutos, o atacante, da meia lua, bateu colocado. Marcos defendeu novamente e chamou atenção da defesa paranaense por dar liberdade.

A partir dos 25, o Paraná controlou o jogo. O time se ajustou defensivamente e passou a assustar a equipe carioca. Adailton recebeu na entrada da área pela direita, puxou para a canhota e chutou forte rasteiro. Silva caiu, espalma e na sequência, a defesa afastou. Três minutos depois, após boa troca de passes, Chiquinho recebeu pela direita, se aproximou da área e cruzou rasteiro. Adailton chutou, a bola desviou em um zagueiro carioca e passou raspando a trave esquerda.

O Cruzmaltino seguiu com dificuldades em articular jogadas no decorrer do primeiro tempo e passou a alçar a bola na área paranaense, mas sem sucesso. Por outro lado, o Paraná continuou chegando com perigo. Aos 33, Ricardinho acionu Carlinhos no bico da grande área, pelo lado direito. Ele bateu cruzado rasteiro e a bola saiu, assustando Silva. 

Já na reta final, ocorreu a grande oportunidade para a equipe da casa. Na marca dos 44, Lucio Flavio recebeu pela meia esquerda, cortou para o meio e soltou uma bomba. A bola explodiu no travessão e saiu.

O Paraná voltou para o segundo tempo com o mesmo ritmo da etapa anterior e permaneceu apostando nos contra-ataques. E deu resultado. Aos 9 minutos, Carlinhos puxou o contra-ataque pelo meio e abriu para Carlinhos, pela direita. Ele invadiu a área, cortou para dentro e bateu colocado, sem chances para Silva.

Mas o que o time da casa não contava, era ter um jogador expulso na marca dos 13. Cleiton chegou forte por baixo em Maxi Rodríguez, já tinha cartão amarelo, levou o segundo por reclamação da marcação da falta e acabou expulso. 

Mesmo com um jogador a mais, o Vasco seguiu com dificuldades em armar jogadas pelo meio e insistiu em lances pelas laterais. No entanto, Maxi Rodríguez, Douglas e Lorran não conseguiam acertar as assistências. Já o Paraná se fechou em seu campo de defesa e continuou aguardando por uma oportunidade de contra-ataque.

O time da casa teve a chance de liquidar a partida aos 42, quando Leandro recebeu de Adailton pela esquerda, se aproximou da área e bateu colocado. Silva saltou e conseguiu efetuar o desvio com a ponta dos dedos. 

Quando o jogo encaminhava para o fim e parecia que o Paraná iria conquistar a vitória, o castigo veio aos 46, com o primeiro acerto de cruzamento do Vasco na etapa complementar. Douglas recebeu pela esquerda, olhou para a área alçou a bola. Maxi Rodríguez subiu entre os zagueiros e cabeceou forte para o fundo do gol.

Com o resultado, o Paraná permanece na 13ª posição, com 41 pontos. Já o Vasco segue em terceiro, com 56 pontos marcados. Na próxima rodada, a equipe paranaense visita o Vila Nova, enquanto o Cruzmaltino recebe o ABC no Maracanã.


Fonte: GOAL

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais