Cidadeverde.com

Parnaíba: Polícia divulga vídeo e lista de presos da operação Aquilon

Imprimir
  • IMG_1990.jpg Wilson Filho
  • IMG_1983.jpg Wilson Filho
  • IMG_1976.jpg Wilson Filho
  • IMG_1974.jpg Wilson Filho
  • IMG_1968.jpg Wilson Filho
  • IMG_1957.jpg Wilson Filho

A Polícia Civil divulgou em coletiva de imprensa o nome dos 12 presos na Operação Aquilon, deflagrada nesta quinta-feira (18) em combate ao tráfico de drogas em Parnaíba, litoral do Piauí. Entre os envolvidos estão dois acusados de homicídio e duas mulheres acusadas de abastecerem bocas de fumo. 

Na operação, oito pontos de venda foram fechados. Foram apreendidos cerca de 10 mil reais em espécie, além de maconha, crack e cocaína, cuja quantidade ainda não foi divulgada pela polícia. 

"Batizamos a operação para fazer referência aos ventos do norte. Dentre os presos há duas mulheres que guarneciam os pontos de venda de drogas. E também há perigosos homicidas e traficantes", declarou o delegado geral da Polícia Civil, James Guerra. 

Também esteve na coletiva Luís Carlos Martins, secretário de segurança pública. "Estamos dando uma resposta para a população. Essa operação dará um basta no tráfico em Parnaíba. Continuaremos trabalhando dessa forma", disse o gestor. 

James Guerra confirmou que a operação de hoje pode levar a novas ações. "Para efeito de condenar, o que nós temos aqui é suficiente. Agora a gente explora as informações que eles dão para que possamos fazer outras operações", acrescentou. 

Os presos ficarão na penitenciária mista de Parnaíba. Caso algum tenha processos em outras cidades, poderá ser trazido para as investigações em Teresina. Uma pessoa que não teve a identidade divulgada ainda tem sua participação nos crimes investigada. 

O tenente-coronel Jorge Felipe, do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), também participou da coletiva.

Veja a lista dos presos
Luciano André Mesquisa Lopes
Rondeildo da Conceição de Brito
Adélio Araújo Miranda (acusado de homicídio)
José de Fátima Nunes da Silva
Izael Oliveira Araújo
Francisco de Assis Veras da Silva
José Wilson Campos de Oliveira
Antônio Carlos da Silva
Fernanda Oliveira de Araújo
Jamile Sousa Araújo
Francisco Anderson da S. Moura (acusado de homicídio)
M.M. (participação ainda investigada)

Jordana Cury (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais