Cidadeverde.com

Parnaíba terá unidade para tratamento de pacientes com câncer

Durante reunião realizada nesta terça-feira, 31, o superintendente de Organização da Assistência Hospitalar, Coronel Gerardo Rebelo, recebeu o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, e a secretária municipal de Saúde, Amparo Coelho Santos, para tratar sobre instalação de uma unidade de oncologia, onde são atendidos os pacientes com câncer.

Atualmente, uma das grandes dificuldades enfrentadas pelo estado e municípios são os recursos financeiros. “Entretanto, o nosso objetivo é otimizar os recursos e buscar, junto ao Ministério da Saúde, uma forma de avançar. Outro ponto discutido, deu-se em relação a produção dos hospitais. Por conta disso, em alguns momentos, o Estado deixa de receber mais recursos que podem servir para mais investimentos para a oncologia”, frisou o superintendente.

Devido a grande procura por atendimento e tratamento para o câncer, a Secretaria solicitou, junto à prefeitura, que os pacientes sejam orientados sobre a Central de Regulação, que hierarquiza a complexidade do atendimento e permite que o usuário seja atendido de forma mais rápida.

Na ocasião, também foi discutida a ampliação de leitos para cirurgias eletivas no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), proposta pelo prefeito Florentino Neto. “A cooperação entre o Governo do Estado e o município é de suma importância para proporcionar melhorias na saúde. A implantação desses leitos, em Parnaíba, representará um grande avanço”, comentou.

Da Editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais