Cidadeverde.com

Jovem se desequilibra, cai de moto e morre atropelado na BR-343

Fotos: Portalcostanorte

O jovem identificado como Marcos Antônio da Conceição, 25 anos, morreu em um acidente de trânsito na BR-343, na noite desta segunda-feira (26). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima- que pilotava uma motocicleta- se desequilibrou, caiu e foi atropelada por um veículo de passeio. 

O garupa- que não teve a identidade revelada- sobreviveu e foi encaminhado ao hospital. O acidente ocorreu por volta das 19h. 

"Os motociclistas iam no sentido Buriti dos Lopes e colidiram levemente com um ônibus que ia para Teresina. O impacto da colisão não foi violento, mas os motoqueiros caíram ao chão e um deles foi atropelado por um carro que seguia na estrada", explica o inspetor Claudiomar Ferreira, chefe do posto da delegacia da PRF, em Parnaíba. 

Após o acidente, o motorista do ônibus aguardou a chegada dos policiais. Já o condutor do veículo de passeio se evadiu do local e até a manhã desta terça-feira (27) não havia se apresentado na delegacia. 

 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Juliana Falcão anuncia apoio a Mão Santa a uma semana da eleição

Um clima de revira volta na política parnaibana, a presidente do PMDB Mulher em Parnaíba, deputada estadual Juliana Falcão, decidiu abandonar a candidatura que apoiava de Gerivaldo Benício,  e aderiu a candidatura do ex-senador Mão Santa em Parnaíba, município na região Norte do Estado. Com ela também segue o presidente estadual do PPS, ex-governador Zé Filho. Ao analisar o quadro político, os dois migraram para a candidatura de Mão Santa.

"A gente tinha uma oposição e na oposição, o melhor nome é o Mão Santa e chegou o momento da gente se unir para tirar o prefeito de vez o PT de Parnaíba.", afirmou a deputada Juliana.

Zé Filho apoia categoricamente o tio, Mão Santa, em sua campanha pela prefeitura. "O que nós sempre temos defendido é mudar o que Parnaíba e a oposição e o povo acha que o melhor é Mão Santa, que sempre fez oposição ao PT, mostrando que ele é tudo isso que o país vê", declara o ex-governador.

O atual prefeito e candidato a reeleição Florentino Neto, venceu a disputa em 2012 inclusive contra o candidato Mão Santa, que também ocorreu.

Darival Júnior (TV Cidade Verde)
Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Mulher morre e filha fica gravemente ferida após acidente em Parnaíba


Fotos: Portal Costa Norte

Maria de Sousa Romão, 49 anos, morreu na tarde de ontem (24) em Parnaíba (318 km de Teresina), em um grave acidente de trânsito. Segundo o comando de policiamento do 2º Batalhão da Polícia Militar, a mulher conduzia uma motocicleta Biz quando foi atingida por um carro. Ela morreu no local e o condutor do carro fugiu. 

A polícia informou ao Cidadeverde.com que o condutor do carro, uma Saveiro de cor preta e placa NIK-3695, invadiu o sinal vermelho no local. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Tabajara com Itaúna, Bairro Campos. 

Assim que a moto foi atingida, ficou sob o veículo e foi arrastada por vários metros. A mulher e a filha, Lumarya de Sousa Romão, 19 anos, foram jogadas da moto. 

No local, a perícia constatou que a mulher sofreu um grave traumatismo craniano e uma fratura no fêmur. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Sua filha foi atendida e encaminada ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e seu quadro é estável. Ela não corre risco de morrer. 

O condutor do veículo ainda não foi localizado. Segundo a polícia, ele não prestou socorro às vítimas e fugiu do local do acidente. 

 

Maria Romero
redacao@cidadeverde.com

Homem é assassinado em Parnaíba

Equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar estão realizando diligências no sentido de localizar uma dupla acusada de assassinar um homem de 33 anos em Parnaíba, a 336 km de Teresina. A suspeita é que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas.

O crime aconteceu por volta das 9h da manhã deste sábado (24) quando Kledilson Sousa da Cunha foi abordado na rua por dois homens em uma moto no conjunto Dom Rufino, na periferia de Parnaíba. A vítima ainda teria tentado correr, mas foi alvejada e morreu ainda no local.

Equipes do 2° BPM foram acionadas e iniciaram as buscas aos acusados. Um deles teria sido visto e reconhecido por testemunhas. “Ainda não temos muitas informações, mas o que sabemos é que o que matou se chamava Maurício. É conhecido da polícia e já foi preso com arma de fogo”, informa o tenente Sousa Filho.

Diego Iglesias
Redacao@cidadeverde.com

Festejos de São Francisco reúnem centenas de fieis em Parnaíba

O festejos de São Francisco começam a mobilizar os fieis de Parnaíba e região neste fim de semana. A igreja da década de 40 começa a receber a partir desta sexta-feira a população que participa de uma carreata pelas principais ruas e avenidas abrindo as comemorações.

"A expectativa é de que venham frades de toda a região. Esse ano, o papa Francisco convocou o Ano da Misericórdia e com isso nós sentimos cada vez mais essa proximidade do povo - São Francisco se tornou muito simples", afirmou o frei Roberildo, que preside a paróquia.

A primeira noite oficial dos festejos acontece neste sábado e deve se seguir durante todos os dias às 16h. Tradicionalmente o evento reúne centenas de fieis.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Detran realiza leilão de 243 veículos em Teresina e Parnaíba

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) realiza, no próximo dia 27, o leilão de 243 veículos em Teresina e no município de Parnaíba, a 340 quilômetros da capital. Dentre os lotes para arremate, estão 117 motocicletas e 4 carros aptos para circulação, além de 9 automóveis e 2 motos em estado de sucata.

A partir desta quarta-feira (21), está aberta a visitação aos lotes das 8h30 às 17h30, no pátio da Vip Leilões, localizado na avenida Dr. Josué de Moura Santos, 1111, bairro Pedra Mole, zona Leste de Teresina. E em Parnaíba, no Km 18, BR 343.

Os carros a serem leiloados foram retidos, removidos ou apreendidos há mais de 60 dias em blitz de fiscalizações. Os valores arrecadados no evento serão usados para quitação dos débitos do veículo junto ao Detran, já que os novos proprietários o recebem livre de multas e as taxas de licenciamento relativas a anos anteriores são anistiadas pelo órgão.

Estão aptos a participar do arremate qualquer pessoa física ou jurídica, portadora de documento de identidade, CPF ou CNPJ e que não possua restrição. Os interessados deverão apresentar cópia e original dos documentos ao leiloeiro para confronto e autenticação.

Interessados em participar da modalidade online do leilão deverão se cadastrar previamente no site www.vipleiloes.com.br. Nas modalidades presencial e online é necessário o pagamento de caução no valor de R$ 1.000, por meio de cheque ou depósito bancário.

Se houver arremate, o valor será descontado, e não havendo, o valor será restituído ao participante. Os bens arrematados podem ser retirados até 30 dias após a data de emissão do Termo de Quitação e Liberação de Lote, fornecido pelo leiloeiro.


Da Redação
redacao@cidadeverde.com 

Vídeo mostra ação de bandido trocando cartão de idoso em banco

Um vídeo mostra a ação de um bandido dentro de uma agência bancária no município de Parnaíba, a 323 km de Teresina. Nas imagens é possível observar que o suspeito oferece ajuda ao idoso e devolve um cartão falso à vítima. A ação criminosa foi rápida e o idoso- com idade média de 75 anos-só percebeu que havia sido enganado após sair do banco.

"Os bancos estão em greve, mas já iniciamos as investigações. As imagens já foram repassadas para outros policiais, inclusive de Teresina. Temos informações que o suspeito já foi visto em um dos shoppings de Parnaíba", disse Robson Castilho, investigador de Polícia Civil.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele conta ainda que o cartão falso entregue ao idoso seria de uma outra vítima ainda a ser identificada. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) deve auxiliar nas investigações. O suspeito deve responder pelo crime de estelionato.


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações Darival Júnior (TV Cidade Verde)

"Mão Santa tem que parar de perseguir as pessoas", dispara Gerivaldo

O candidato a Prefeito Gerivaldo Benício (PDT) desmente  boatos criados de que que desistiria de sua candidatura. Segundo o candidado os boatos foram espalhados pela coligação do ex-prefeito Mão Santa do partido Solidariedade. “O povo não quer o atraso e nem a falta de compromisso” disse o candidato. 

“A equipe do Ex-prefeito Mão Santa precisa cuidar da campanha dele e deixar de perseguir as pessoas, aqui somos pessoas de palavras e estamos sendo aceitos pela população, que já entendeu nossa mensagem. Vamos vencer essas eleições, com fé em Deus e a ajuda do povo. E eles precisam parar de criar fofocas e factoides” disparou Gerivaldo. 

O candidato reitera ainda que não há possibilidade de um apoio para a candidatura do ex-senador.

“Somos candidatos e vamos vencer as eleições. Ninguém quer o atraso, Parnaíba precisa mudar, mas para melhor e não para o retrocesso. Ele já teve sua chance, agora é um novo tempo” disse Gerivaldo. 

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Suspeito de matar colega de escola justifica crime em mensagem

Mensagens via WhatsApp apontam a suposta motivação da morte do estudante Jerry Júnior de Sousa, 18 anos, assassinado na porta da escola em Parnaíba. Ciúmes da namorada podem ter levado o adolescente de 16 anos a matar o colega de escola. No dia seguinte ao crime, o menor infrator escreveu que 'a vítima o incomodava desde o início do ano'. 

O homicídio ocorreu na porta da Unidade Escolar Doutor João Silva Filho, onde vítima, acusado e namorada do acusado estudavam. Jerry Júnior foi assassinado a golpes de punhal após sair da aula, na última terça-feira (13). As investigações apontam que o suspeito saiu mais cedo da escola para esperar a vítima na calçada do colégio

O caso surpreendeu a direção da escola que revelou que vítima e acusado não tinham histórico de mau comportamento. 

"Os dois nunca me criaram problema. Lembro apenas de uma situação em que o suspeito estava agarrado com a namorada e eu fui lá e disse que na escola era proibido namorar. Ele pediu desculpa e disse que não sabia e pronto...não teve problema nenhum. Sou diretor da escola há 21 anos e nunca tinha visto nem discussão na porta da escola. A 'ficha' ainda não caiu", disse o diretor Edvaldo Cunha.

A Polícia Civil de Parnaíba descobriu ainda que, quase um mês antes do crime, o suspeito postou uma foto no Facebook em que aparece com uma arma de grosso calibre. 

Familiares de Jerry Júnior estão inconsolados. A mãe continua em estado de choque. Emocionado, o pai lamenta o fato do suspeito ser menor de idade. 

"Na hora eu fiquei neutralizado porque meu filho era um menino bom. Todo mundo ficou sentido e sem chão.. Foi muito difícil receber a notícia, a pior da minha vida, em 44 nanos de idade", disse o pai Jerry Araújo. 

Amanda Caroline, que namorava a vítima há mais de um ano, relembra aos prantos a última carta escrita por ele e diz: "Ele destruiu a minha vida e a dele". 

O delegado da Central de Flagrantes de Parnaíba, João Rodrigo Luna, sustenta que o crime foi preemeditado e praticado com muita violência. 

"O ato infracional foi praticado com muita violência e premeditado. A motivação, provavelmente, foi ciúmes...o que não quer dizer que havia algo entre a vítima e a namorada do suspeito. Tudo pode ter partido da cabeça do menor infrator. Entre a vítima e a namorada do menor havia apenas uma relação de amizade pois os dois estudavam na mesma sala", disse o delegado. 

O menor infrator permanece na Casa de Custódia de Parnaíba e deve ser transferido para Teresina. 

"O ato infracional corresponde a homicídio doloso e é considerado crime hediondo. Se fosse adulto, poderia ficar até 30 anos preso, mas como é menor de idade, o tempo máximo de internação é de três anos", finaliza João Rodrigo Luna. 

 

Matéria relacionada

Estudante é morto por aluno da mesma escola após sair da sala de aula

 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações Darival Júnior (TV Cidade Verde)

PRF prende suspeito de homicídio e dupla por prática de 'racha' no Piauí

Desde o final da tarde desta quarta-feira (14/09), a Polícia Rodoviária Federal realizou 3 prisões na região Norte do Estado do Piauí. A primeira ocorreu no final da tarde, na BR 343 em Parnaíba/PI, quando os policiais abordaram uma motocicleta Suzuki de placa NHX-1119/PI, conduzida por um homem de 35 anos. Realizadas averiguações, constatou-se que contra ele existia Mandado de Prisão expedido pela Justiça de São Paulo devido a condenação pela prática do crime de homicídio.

Já na madrugada desta quinta-feira (15), na BR 343, trecho do Município de Capitão de Campos/PI, a PRF flagrou 2 indivíduos que praticavam racha com veículos roubados. O primeiro, conduzido por um homem de 30 anos, se tratava de uma motocicleta Yamaha de placa OVS-6980, que havia sido roubada em Teresina/PI.

O condutor informou que tinha comprado o veículo pelo valor de R$ 2.200,00 de um vendedor da região. Já o segundo caso foi um VW Gol de placas NHB-3419 que tinha sido roubado em São Luís/MA. O condutor informou que tinha adquirido o veículo no Município de Boa Hora/PI em uma troca na qual ele entregou um Fiat Palio mais a quantia de R$ 2.000,00.

A PRF alerta sobre os perigos de ofertas de veículos com valores muito atrativos e abaixo do preço de mercado, pois nesses casos o risco de fraude é muito grande. O ideal é se informar sobre a procedência do veículo e do vendedor, consultar a situação referente ao licenciamento e, em caso, de dúvidas, procurar as autoridades locais. Para isso, a PRF disponibiliza ao cidadão no Piauí 10 postos, 5 delegacias e 1 superintendência onde há profissionais qualificados para atender.

No que diz respeito ao crime popularmente conhecido como “racha”, está previsto no artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro e tem pena de detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. É conduta que gera muitos perigos aos demais cidadãos e a PRF informa que não irá tolerar a conduta, empreendendo ações para combate-la e prender todos os envolvidos.   

Nos 3 casos acima, os indivíduos foram presos e a ocorrência encaminhada à Delegacia local.

 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Posts anteriores