Sucuri de 2 metros é encontrada morta e sem cabeça próximo a escola

                          Fotos: PHB em nota

Uma cobra de aproximadamente dois metros foi encontrada próximo a uma escola no Bairro Pindorama, zona urbana do município de Parnaíba. A sucuri estava morta e de acordo com moradores teria sido deixada por um homem, ainda não identificado por volta das 18h,desta segunda-feira (01). 

"A cobra foi trazida do rio por um homem que abandonou o animal e seguiu andando", disse uma testemunha que não quis se identificar. 


Pelas imagens é possível observar que a sucuri estava sem cabeça e apresentava vários cortes pelo corpo. Equipes do Ibama foram acionados. 

Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, é considerado crime ambiental e pode render multa e detenção de seis meses a um ano. 

O comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino Moura, ressalta que com o crescimento da cidade é comum a presença de animais silvestres na área urbana e recomenda como as pessoas devem agir. 

"Ninguém jamais deve agir com crueldade, mas se afastar do animal e acionar a Polícia Ambiental ou o Corpo de Bombeiros. Esse procedimento deve ser adotado não somente em casos com cobras e sim com todo tipo de animal silvestre. Os lugares preferidos dos bichos são telhados, praças, quintais de residências", explica o major Rivelino Moura.



Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações PHB em nota

Vendedor de carnes é brutalmente assassinado e tem moto roubada

O aposentado Manoel Paulino, 61 anos, foi morto com requintes de crueldade no município de Parnaíba, a 318 km de Teresina. A vítima teve os pulsos cortados, parte do joelho mutilado e foi encontrado na noite desta segunda-feira (01) no Assentamento Cajueiro, no Distrito Irrigado Tabuleiros Litorâneos.

                           Foto: Proparnaiba
O corpo do comerciante foi encontrado neste local, considerado de difícil acesso

"Os pulsos foram decepados o que sugere que a vítima ainda teria travado uma luta corporal com o criminoso e colocado os braços para se defender. Na região do pescoço também haviam duas grandes perfurações", disse o policial civil Robinson Castilho, que estava à serviço do IML. 

De acordo com familiares, o comerciante vendia carne e costumava comercializar o produto e só após algum tempo receber o pagamento. 

"Ontem de manhã cedo ele saiu em sua moto Honda Titan 150cc de cor azul, com destino a zona urbana e não mais foi visto. Ficamos preocupados e começamos a buscar nos hospitais da cidade, acreditando na possibilidade de um acidente de trânsito. Não obtivemos respostas e então iniciamos buscas também na região", relataram familiares.

O corpo foi encontrado a partir de rastros de sangue em uma estrada vicinal, onde também foram encontrados gravetos quebrados. 

Guarnições da Polícia Militar, sob comando do tenente Roberto Pereira, seguiram para o local de difícil acesso por volta das 21h.  A Polícia Civil investiga se a vítima foi agredida e arrancada da motocicleta para ser brutalmente assassinada em meio ao mato.
 
A arma usada no crime não foi encontrada e a moto da vítima estava  a cerca de 300 metros do corpo. 

"Pelas informações levantadas até agora, trata-se de um crime de latrocínio, mas o caso está sendo apurado pela Polícia Civil. Os bolsos do comerciante estavam todos revirados e para fora. Os bandidos levaram todos os pertences pessoais", acrescenta Castilho. 

A necropsia no corpo de Manoel Paulino está sendo realizada neste momento, para em seguida, ser liberado para velório.

"O crime revoltou familiares e amigos que tinham o comerciante, que era evangélico, como uma pessoa do bem. Até o momento, niguém foi identificado", finaliza Robson Castilho. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Acusado de homicídio foge e é preso escondido atrás de armário na sala

                                               Fotos: Proparnaiba

Policiais do Ronda Cidadão prenderam o jovem identificado como Gilson da Conceição, 22 anos, acusado de homicídio em uma seresta no Bairro Piauí, em Parnaíba. O suspeito foi preso, momentos após o crime, dentro da própria residência escondido atrás de um armário na sala. 

A vítima foi identificada como Ismael Nascimento Borges, 29 anos, e foi alvejado com uma facada no peito. Ele ainda chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda).


"O pai dele não esperou a chegada do Samu e levou o filho para o pronto socorro, na tentativa de salvá-lo, mas poucos minutos depois morreu. A perfuração de faca foi no peito esquerdo e atingiu o coração", disseram testemunhas. 

O crime ocorreu neste domingo (31) e a motivação ainda será apurada. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações Proparnaiba

Para não ser presa, mulher esconde frasco com drogas nas partes íntimas

                           Fotos: Proparnaiba

O casal identificado como Rosimeire Silva de Araújo e Natanael Silva Carneiro foram presos acusados de tráfico de drogas no Bairro Mendonça Clark, em Parnaíba. De acordo com a Polícia Militar, parte da droga foi encontrada escondida em um frasco nas partes íntimas da acusada. 




"A PM estava fazia rondas de rotina quando perceberam uma movimentação estranha e abordou um homem que acabava de sair de uma residência. Com ele foram encontradas duas pedras de crack. Os policiais entraram no local e perceberam que a mulher estava totalmente desconfortável e durante a revista encontramos a droga", disse o sargento Fabriciane Monteiro. 

De acordo com o major Costa Lima, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, com o casal foram encontrados um colar de aço, 34 pedras de crack, dois celulares e pouco mais de R$ 360 em dinheiro.

Ainda de acordo com PM, os dois já são conhecidos pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados para a Central de Flagrantes. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Homem é morto a tiros de pistola em frente à casa da namorada

Um homem identificado como Maicon dos Santos Aragão, 26 anos, foi morto a tiros na manhã deste sábado (30), no bairro Ceará, em Parnaíba. A vítima estava chegando na casa de sua namorada quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. A dupla efetuou vários disparos de pistola, matando o jovem, que ainda tentou fugir, mas morreu na porta da casa. 


Fotos: Proparnaíba


Segundo a polícia, Maicon já teria passagem por furto e estava sendo investigado pelo suposto envolvimento no assassinato de um funcionário de uma loja de departamentos. 

No local do homicídio foram encontrados oito projéteis. A polícia já identificou um dos suspeitos do crime e está realizando diligências a fim de capturar os assassinos. 


Com informações do Proparnaíba
Carlos Lustosa Filho

PRF flagra 6 veículos transportando crianças irregularmente

Os agentes de plantão no posto da Polícia Rodoviária Federal na cidade de Parnaíba, distante 318 kg de Teresina, flagraram seis veículos transportando crianças irregularmente. Neste final de semana, a PRF intensifica a fiscalização do transporte de crianças nas BRs de todo o Estado. 

Em apenas um dia de operação na cidade de Parnaíba, 125 veículos foram abordados, sendo que em 42 deles haviam crianças e seis motoristas foram multados por conta do transporte irregular de menores de 10 anos. 

"Chamou mais a atenção o caso de um veículo que transportava quatro adultos e três crianças, todos na parte traseira, com as crianças no colo", citou o inspetor Claudiomar Ferreira.

Nos casos flagrados, a infração é gravíssima, a multa é de R$ 191,54, com retenção do veículo até a regularização e sete pontos na carteira de habilitação.


O Código Nacional de Trânsito determina que bebês só podem ser transportados em veículos com uso de bebê conforto. O equipamento deve ser instalado de costas para o vidro dianteiro do carro, de forma que a criança viaje de frente para o banco traseiro.

As crianças maiores precisam estar em uma cadeirinha e até os sete anos de idade devem ser colocadas em um acento de elevação. 

Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com

Jovem com tornozeleira eletrônica é morto na frente da namorada

O jovem Maicon dos Santos Aragão, 26 anos, foi assassinado com pelo menos dez disparos de pistola no Bairro Ceará, em Parnaíba. De acordo com testemunhas, a vítima estava na casa de um amigo que trabalha com som automotivo e teria ido visitar a namorada. 

                           Fotos: Proparnaiba


De acordo com o policial civil Robson Castilho, a vítima era suspeita de participação em vários crimes e, inclusive, usava uma tornozeleira eletrônica. 

"Testemunhas disseram que dois homens em uma moto efetuaram os disparos que atingiram várias partes do corpo da vítima. As pessoas que estavam no momento reconheceram os suspeitos que seriam antigos desafetos", explica o policial civil.


Maicon dos Santos ainda tentou se refugiar dentro de casa, mas morreu no alpendre. Ainda segundo Castilho, que estava a serviço do IML, um jovem identificado apenas como "Cabeção" também foi ferido pelos disparos e levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda). 

A vítima morreu no local e a  necropsia no corpo será realizada a partir das 16h, deste sábado. Policiais militares foram acionados e estão em diligência para capturar a dupla, que já foi identificada. 



Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Criança sofre acidente em moto com outras três pessoas

Um garoto de cinco anos ficou ferido após uma colisão envolvendo duas motocicletas. O acidente ocorreu na noite desta sexta-feira (29), no loteamento Rosa dos Ventos, Bairro São Vicente de Paula, em Parnaíba. 

                             Fotos: Daniel Santos/ Proparnaiba

De acordo com testemunhas, na moto em que trafegava o menino existiam ainda outras três pessoas, sendo uma destas, outra criança. 

"A primeira moto era conduzida por um adolescente de 16 anos de idade e vinha ao total quatro pessoas; Na segunda estava apenas um homem", relatam testemunhas.



A colisão ocorreu no cruzamento das ruas. A identidade dos envolvidos no acidente não foi revelada. Ainda de acordo com testemunhas, a criança foi levada pelo Samu com fortes dores. 

Duas guarnições do pelotão de policiamento de trânsito (PTRAN) estiveram no local para realização da perícia e confirmaram que os condutores não tinham Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 


Graciane Sousa
Gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações Proparnaiba

Força Tarefa quer regularizar vínculos trabalhistas na extração da palha da carnaúba

O Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT/PI) e a Superintendência Regional do Trabalho no Piauí e Emprego (SRTE/PI) estarão reunidos no auditório do Sesc Avenida, em Parnaíba, às 9 horas, com os empresários que atuam na extração da palha da carnaúba. O objetivo é regularizar vínculos de trabalhadores que atuam na extração da palha de carnaúba.


O evento será no dia 3 de setembro. Procuradores do Trabalho e auditores fiscais irão tratar da regularização dos vínculos trabalhistas de inúmeros operários que compõem essa cadeia produtiva. Devem estar presente na reunião proprietários de terras, proprietários de máquinas de cultivo, arrendatários, donos de armazéns e representantes das indústrias de beneficiamento do pó da carnaúba.

Neste semestre, MPT e SRTE estão intensificando as fiscalizações no setor, tanto no Piauí quanto no Ceará. Já foram feitos vários resgates de trabalhadores em situação irregular e aplicadas multas e penalidades aos responsáveis.

Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Jovem é esfaqueado após briga na rua por R$ 1

Um jovem foi lesionado com uma faca após uma discussão motivada por R$ 1. A briga ocorreu no Centro do município de Parnaíba, a 318 km de Teresina, nesta terça-feira (26) e envolveu outros três moradores de rua. 

                              Fotos: Proparnaiba

Policiais da Força Tática foram acionados e os envolvidos, identificados como Pascoal Carlos dos Santos, Diego Fernando Costa Carvalho e Daniel Paulino Rodrigues foram detidos.

A vítima identificada como Francisco Helton, 28 anos, conta que a discussão teve início após um dos moradores de rua levar o dinheiro que seria utilizado para comprar o almoço.

"A confusão começou após o Pascoal tomar R$ 1 que eu iria usar para almoçar no Restaurante Popular do Trabalhador Parnaibano. O Daniel e Fernando acabaram tentando me ajudar quando fui agredido com um golpe de faca na costela", disse a vítima. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro à vítima e não recomendou remoção para o hospital. Com o acusado foram apreendidas duas facas pequenas e os três foram encaminhados à Central de Flagrantes. 


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações Proparnaiba

Posts anteriores