Caminhão fica preso a árvore e interrompe trânsito no centro

O trânsito ficou complicado no centro do município de Parnaíba, a 318 km de Teresina, nesta quarta-feira (17). O condutor de uma rede de supermercados manobrava um caminhão que durante uma conversão colidiu com uma árvore. 

                             Fotos: Portalcostanorte


Com o incidente, a planta caiu sobre o veículo, impossibilitando que o mesmo continuasse o trajeto. O caminhão ficou atravessado na avenida Armando Cajubá. 

Equipes do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Parnaíba foram acionados para retirar o caminhão do local. Felizmente, ninguém ficou ferido.






A equipe do Corpo de Bombeiros teve dificuldade para retirar o veículo, sem causar nenhum dano material. Uma motosserra foi utilizada para cortar os galhos da árvore. Cordas tiveram que ser amarradas para dar sustentação à planta.

“A nossa intenção é não causar prejuízos. Felizmente conseguimos retirar o caminhão sem causar nenhum dano. Nesses casos, tentamos agilizar os trabalhos, visando a liberação da via”, explicou o comandando do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, Major Rivelino Moura.

Agentes da Guarda Civil Municipal realizaram o isolamento da área e controlaram o tráfego no local. 


Com informações Portalcostanorte
cidades@cidadeverde.com

Câmeras de segurança flagram assalto a funerária

Câmeras de segurança flagraram o assalto a uma funerária no município de Parnaíba, a 318 km de Teresina. Pelas imagens é possível observar que um funcionário está falando ao telefone, quando é surpreendido por um rapaz, que chega ao local armado com um facão. 

                             Fotos: Reservado da PM


Ação criminosa ocorreu durante a madrugada e durou cerca de 15 segundos. No assalto foram levados dois aparelhos celulares. 

O suspeito, identificado como Julian Pedrosa Gomes, 19 anos, foi localizado no Conjunto Habitacional João Paulo II, e levado para o 1º Distrito Policial de Parnaíba.

A arma branca e os celulares foram recuperados. O acusado prestou depoimento e foi liberado por ter expirado o prazo que configura o flagrante. 


                  Imagens: Portalcostanorte


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Parnaíba poderá ser o 1º município no interior a tratar pacientes com câncer

Técnicos do Ministério da Saúde e profissionais da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) estiveram o município de Parnaíba, sede do Território da Planície Litorânea.  A visita teve como objetivo avaliar a rede do Sistema Único de Saúde (SUS) para que serviços estipulados no Plano Estadual de Oncologia, sejam implantados na cidade. 


O plano prevê a interiorização e o atendimento integral ao paciente com câncer, a descentralização do serviço que, atualmente, é realizado somente em Teresina. 

Segundo Patrícia Batista, diretora de Unidade de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria da Sesapi, quatro regiões serão, num primeiro momento, contempladas.

“Parnaíba, a curto prazo; Picos, a médio prazo, e outras duas regiões do extremo Sul do Piauí, que ainda não foram escolhidas. Provavelmente, Bom Jesus seja uma dessas regiões. Aqui em Parnaíba, neste primeiro momento, trouxemos o pessoal do Ministério da Saúde para conhecer a estrutura hospitalar que vai se propor a oferecer os serviços de oncologia à população. A partir daí, vamos buscar a habilitação do serviço e, posteriormente, uma atenção efetiva a todos os piauienses, sem, necessariamente, terem que se deslocar para Teresina”, frisou Patrícia Batista.




O secretário de Estado da Saúde, Mirócles Veras, reforça que os ajustes para a implementação do plano em Parnaíba serão mínimos e ressalta a importância do serviço no diagnóstico de qualidade da doença. 

"Percebemos que poucos ajustes precisarão ser feitos para que possamos habilitar e credenciar esse serviço importante aqui nesta região. Vários procedimentos serão disponibilizados à população, sobretudo, o diagnóstico de qualidade. É uma ação conjunta, liderada pelo Governo do Estado, a fim de garantir uma melhor assistência ao usuário”, enfatiza Mirócles Veras.

Segundo a coordenadora de Atenção à Saúde da Mulher da Sesapi, Alzenir Moura Fé, para 2014, a estimativa é de que cinco mil casos de câncer sejam diagnosticados no Piauí. O câncer de mama é o mais comum. De 2008 a 2013 foram 3.242 registrados. Desses, 467 pertencem ao Maranhão. Os tipos de câncer que mais matam no Piauí são pulmão, neoplasia maligna da próstata, mama e colo do útero. 

Os recursos para operacionalização do plano serão do estado em parceria com o Ministério da Saúde.


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Homem tem a mão decepada com facão durante briga

Um homem teve a mão decepada com um facão durante uma briga no Bairro Santa Luzia, em Parnaíba. A vítima, que não teve a identidade revelada, foi socorrida por populares e perdeu muito sangue. A discussão teria motivação passional. 

                                  Fotos: Tvesquina

O caso ocorreu na tarde de ontem (14). Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, realizaram os primeiros-socorros e encaminharam o jovem ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde – Heda.

"A cena era muito forte e somente um pedaço de pele estava sustentando a mão da vítima. Ele estava perdendo muito sangue", relataram testemunhas. 

O acusado ainda não foi identificado e as circunstâncias do crime não foram confirmadas. Não  há informações se a mão da vítima poderá ser reimplantada. 


Com informações Portalcostanorte
cidades@cidadeverde.com

Homem é morto com golpe de faca no peito em Parnaíba

O jovem Francisco das Chagas Meneses do Nascimento, 27 anos, foi assassinado com um golpe de faca no meio do peito por volta das 23h de domingo (14). O crime ocorreu próximo ao bar do Ginga, no bairro Santa Luzia, onde estava acontecendo uma seresta.

                           Foto: Proparnaiba
 

O Samu foi acionado, mas a vítima já se encontrava morta quando o resgate chegou. 

Segundo informações da polícia, “Bafo”, como também era conhecido Francisco, foi surpreendido pelo suspeito e golpeado.

A PM realiza buscas para encontrar o suspeito. 


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Adolescente de 15 anos morre após ser atropelada por carreta

                              Fotos: Proparnaiba

Uma adolescente de 15 anos foi morreu ao sair de uma igreja neste sábado (13). A vítima andava de bicicleta e foi atropelada por uma carreta na avenida João Silva Filho, Bairro Piauí.

De acordo com testemunhas, após o acidente, o condutor teria se evadido e fugido de carona em uma Hillux branca. 

A ciclista- que não teve a identidade confirmada- sofreu uma forte pancada na cabeça. O Samu ainda foi acionado, mas a vítima já estava sem vida. 


O pneu dianteiro da bicicleta ficou destruído no acidente. O motorista foi identificado e conduzido à Central de Flagrantes e a carreta apreendida. As circunstâncias do acidente não foram reveladas.


Com informações Proparnaiba
cidades@cidadeverde.com

Corpo de trabalhador é encontrado em matagal após sete dias

O trabalhador rural Francisco Francinildo Pereira do Nascimento, 36 anos, foi encontrado morto por volta das 12h30 desta sexta-feira (12) em um matagal, na localidade Correnteza, zona rural de Ilha Grande do Piauí, próximo ao povoado Barro Vermelho. O corpo de Francisco estava em avançado estado de putrefação.


José Arteiro de Sousa Filho, produtor rural e colega de Francisco Francinildo, disse que Nascimento saiu para beber na praia da Pedra do Sal na última sexta-feira (05) e desapareceu. Um homem encontrou o corpo há sete dias sumido e avisou. Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo sargento Marcos Antônio, foi até o local e depois acionou o IML.


Francisco Francinildo é natural de Uruoca (CE) e tinha residência na Rua Pedro Cunha, Bairro Matador, município de Martinópole (CE). Ele estava trabalhando no carnaubal onde cortava as folhas. Francinildo Nascimento faria aniversário natalício neste sábado (13/09). O corpo foi trasladado, por uma equipe chefiado pelo auxiliar de necropsia Robinson Castillo, para o Posto Avançado do IML de Parnaíba. 

Com informações de Proparnaiba
cidades@cidadeverde.com

PRF apreende carga com mais de quatro mil maços de cigarro em rodovia de Parnaíba

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga com mais de quatro mil maços de cigarro da marca Record na BR 343 em Parnaíba. De acordo com o inspetor Ítalo Silva, os 4490 maços, estavam escondidos em um compartimento do caminhão que transportava madeira.

Fotos: Divulgação / PRF

"Paramos o caminhão para a pesagem e revista de rotina e localizamos vários maços na cabine. Ao concluir a revista, encontramos o restante escondido em um compartimento que fica abaixo da carga", explicou o inspetor.

Estavam no veículo o motorista e um passageiro e os dois foram detidos e identificados pela PRF como Ednaldo Félix Neto de 52 anos, motorista, e o passageiro Leocledson Cardoso Dantas, de 44 anos. O inspetor acrescenta que Leocledson assumiu ser proprietário da carga que seria levada do Pará para o Rio Grande do Norte.


Após a apreensão, o veículo foi submetido a pesagem, o que comprovou ainda que ele estava transportando excesso de carga. O caminhão foi apreendido e encontra-se no posto da PRF de Parnaíba.

Os detidos e o material apreendido serão entregues à delegacia de Polícia Federal em Parnaíba.


Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Homem é preso após atirar em casa de subtenente em Parnaíba

A casa do subtenente Muniz Leal, localizada próximo aos conjuntos Broder Vile e Joaz Sousa foi alvo de disparos na manhã desta quinta-feira (11) em Parnaíba.

O policial saiu de sua residência após escutar os disparos e foi informado por trabalhadores da região que o motorista de uma caminhonete branca havia realizado o atentado. Após uma série de rondas a Polícia Militar de Parnaíba encontrou um carro suspeito próximo a entrada do aeroporto da cidade.

O motorista do veículo modelo Amarok de cor prata da cidade de Piracabuçu - Alagoas, identificado como Antônio Manoel de Lima foi detido pela Polícia e conduzido a Central de Flagrantes.

Segundo o tenente Francisco de Araújo, não foi encontrada arma na caminhonete, mas Antônio Manoel foi conduzido por direção perigosa. "Ele estava dirigindo a mais de 170km/h tentando escapar da Polícia, não encontramos arma com ele, mas ela pode ter sido descartada durante a fuga.

Flash de Carlos Lustosa
Rayldo Pereira (Da Redação)
rayldopereira@cidadeverde.com

PM “Cidadão do Futuro" lança projeto para atender crianças carentes


O 2º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, sob o comando do Major Costa Lima, lançou o projeto Pelotão Mirim “Cidadão do Futuro”. O projeto visa incluir inicialmente 70 crianças e pré-adolescentes com idade entre 6 a 15 anos, oriundos de famílias carentes do Bairro São Vicente de Paula e do Conjunto Joaz Souza.

Segundo o comandante do 2º BPM, os alunos terão aula de disciplina militar, reforço escolar e outros. O projeto “Cidadão do Futuro” tem como coordenador, o capitão Jorge do 2º Batalhão “Major Osmar”.

"O projeto pode chegar a 200 crianças assistidas, após a ampliação para os bairros Mendonça Clark e Santa Luzia", destaca o major. 

Para participar do “Cidadão do Futuro”, as crianças devem estar devidamente matriculadas na rede pública de ensino e possuir renda familiar baixa.


Da Editoria de Cidades
cidades@cidadeverde.com

Posts anteriores