Cidadeverde.com

Parnaíba ocupa o 2º lugar em casos de dengue no Piauí

O número de casos de dengue registrados no Piauí em 2012 foi 15,7% maior do que as notificações feitas em 2011. Um total de 15.840 registros da doença foram feitos em todo o estado. Os dados são da Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica, órgão vinculado à Secretaria de Saúdes do Piauí (Sesapi).

De acordo com o relatório divulgado pela Sesapi, a capital Teresina lidera o ranking com 8.546 pessoas vítimas do mosquito da dengue. O Ministério Público Estadual chegou a encontrar falhas nas ações de combate à doença realizadas na capital. De acordo com o MPE, mais de 80 mil imóveis deixaram de ser vistoriados pelos agentes de endemias.

A cidade  de Parnaíba, localizada no Litoral do estado, fica com o segundo lugar em notificações, com 1.005 casos da doença registrados. O município de José de Freitas, localizado na Região Norte, ficou com o terceiro lugar registrando 578 casos de dengue. Em seguida vem o município de Piripiri com 562 notificações da doença.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, seis pessoas morreram vítimas da dengue no Piauí. Na quinta-feira (3), um homem morreu com  suspeita de dengue hemorrágica no Hospital Natan Portela, em Teresina. A Sesapi enviou amostras para exames em Fortaleza (CE) e caso seja confirmada, será a primeira morte deste ano por dengue.

Veja outras cidades:

Esperantina (433 casos)
Floriano (327 casos)
Pedro II (286 casos)
São Raimundo Nonato (260 casos)
Luis Correia (149 casos)
Picos (134 casos).
Beneditinos (129 casos)
Oeiras (124 casos)
 

Fonte:g1
Edição:Proparnaiba.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais